Mick Schumacher não crê em estreia na F1 em 2020
Filho de Michael Schumacher disse que quer estar na maior categoria do automobilismo mundial como um “piloto completo”
Mick Schumacher, atual campeão da F3 Europeia e filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher participou dos dois dias de testes da F1 no Bahrein nesta semana. Na terça-feira ele guiou com a Ferrari e na quarta com a Alfa Romeo, que tem aliança estratégica com o time de Maranello.
O piloto que fez sua estreia na Fórmula 2 no último fim de semana afirmou após a sessão que não tem pressa para chegar à F1.
“Obviamente este é o meu primeiro ano na F2, vamos ver como será”, disse Mick. “Quero chegar à F1 como um piloto completo.”
“Acho que o tempo vai dizer se será no próximo ano ou se será nos anos seguintes. Então, acho melhor dar um passo de cada vez.”
Schumacher admitiu ter achado "muito difícil encontrar o limite" durante a frenagem, entendendo que havia melhorias a serem feitas, e esperava usar a experiência da F1 para ajudar sua temporada de F2.”
"O limite [de frenagem] é mais e mais para a curva", disse Schumacher. "Eu estava sentindo que poderia até mesmo frear perto do quadro de 50 metros na curva 1, mas obviamente isso não era possível.”
"Eu estava tentando cada corrida frear mais tarde e mais tarde, e sempre era mais tarde. É por isso que eu digo que há uma margem.”
Ele acrescentou: "A F1 é tão complexa, há muitas maneiras de ver e aprender sobre o carro.”
"Falar com a equipe e tentar levar as informações, para mim, realmente ajudou.”
"Aprendi muito, e posso usar na F2 também, eu vou usar cada coisa desta experiência."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.