Schumacher vê Mercedes melhor, mas não acredita em vitórias
Para heptacampeão, time começará mais bem preparado que nos últimos dois anos, mas não sabe onde está em relação aos rivais


A Mercedes foi uma das equipes que mostrou grande evolução em relação ao ano passado nos testes de pré-temporada. Muito confiável e constante, o W03, carro com que Michael Schumacher e Nico Rosberg disputarão sua terceira temporada pela equipe alemã, está sendo colocado ao menos na luta pelos pódios no início do ano.
Para o heptacampeão, a única certeza neste momento é que o carro tem potencial e a equipe inicia o ano em uma situação melhor do que nas últimas temporadas.
“O carro é confiável, o que já é bom. A primeira impressão foi muito positiva. Desde o início tudo correu muito bem, então há potencial. Vamos começar a temporada muito mais bem preparados que nos últimos anos, e podemos nos concentrar em desenvolver o carro.”
Mas Schumacher não se arrisca a dizer onde a Mercedes, quarta colocada nos últimos dois mundiais, estará em Melbourne.
“Quero esperar as primeiras corridas para julgar o tamanho do passo que demos e o quanto isso representa em relação aos rivais.”
Schumacher ainda vê a Red Bull em vantagem, mas acredita que a briga será apertada e dependerá das características de cada circuito.
“A vitória para mim não é possível, vejo a Red Bull na frente. Atrás deles estará apertado, e você pode ser muito bom ou muito ruim rapidamente. Vai depender da habilidade de acertar o carro para cada pista. Não tenho uma ideia perfeita ainda, mas o que podemos ver é que as diferenças entre vários times será menor que ano passado.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.