Últimas notícias

Segundo Boullier, Lotus liderou treinos sem se esforçar

Chefe da equipe ficou satisfeito com as primeiras impressões do E21, mas vê muito trabalho pela frente

O bom desempenho da Lotus nos testes de pré-temporada de Jerez, semana passada, deixou o chefe da equipe, Eric Boullier, animado. O francês destacou a boa primeira impressão que o E21 deixou para Kimi Raikkonen e Romain Grosjean.

“Antes de tudo, o retorno dos pilotos depois das primeiras voltas é muito importante; se você vê-los sorrindo você sabe que a base do carro deve ser boa e foi bom ver isso em Kimi e Romain”, afirmou.

Tanto o finlandês, quanto o francês chegaram ao primeiro lugar no segundo e quarto dias de treino. “Conseguimos bastante quilometragem, o que é animador quando você coloca um carro novo na pista. E o ritmo em geral pareceu promissor. Claro que os tempos de volta não são representativos no momento, mas liderar o pelotão sem tentar deliberadamente fazer isso é sempre um plus. Não quer dizer que seremos campeões do mundo, mas sabemos que o carro funciona bem.”

Mas o bom início não significa que o trabalho da Lotus na pré-temporada acabou. Para Boullier, os testes de Barcelona, que começam dia 19 de fevereiro, são ainda mais importantes. “É um circuito muito mais parecido com aqueles que veremos durante o ano, então as informações que coletarmos serão mais relevantes. Outro foco da equipe será continuar nossa análise dos pneus de 2013 para nos dar a melhor compreensão de como o carro funcionará com eles.”

O chefe da Lotus ainda elogiou Grosjean no início de sua segunda temporada completa na F-1 depois de viver um 2012 de altos e baixos. “A diferença é clara; ele sabe do que precisa e os primeiros sinais são promissores para o futuro.” 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Monisha, discussão sobre pagantes é ultrapassada
Próximo artigo Dono da Force India sofre pressão por dívida de 1,3 bi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros