Últimas notícias

Segundo Brawn, não há muito o que testar para 2012 agora

Chefe da Mercedes afirma que equipe está utilizando algumas peças novas, mas salienta que carros têm conceitos distintos

A Mercedes mostrou evolução na Coreia

Isolada no Mundial de Construtores, com o quarto lugar praticamente assegurado – está a 183 pontos da Ferrari e 55 à frente da Renault – a Mercedes tem aproveitado as últimas corridas do ano para testar novidades pensando no carro de 2012. É o que garante Ross Brawn, falando com exclusividade ao TotalRace. No entanto, o chefe da equipe salienta que não há muito o que se possa fazer.

“Temos feito algum trabalho relacionado à confiabilidade e novos componentes e conceitos com os quais queremos ter mais experiência.”

O problema é que as mudanças de regulamento alteram os princípios da construção do carro, limitando o que pode ser levado de um ano para outro. Para 2012, apesar das alterações não serem muito extensas, elas incluem um item fundamental dos carros de 2011, o difusor soprado.

“Normalmente, o conceito do carro é tão diferente que não há muito o que você possa testar, mas certamente há algumas peças [que podem ser testadas]. Dei a instrução de que estaríamos muito felizes em usar os primeiros treinos livres para avaliar novidades para o carro do ano que vem.”

Mas Brawn lembra que, muitas vezes, as peças desenvolvidas acabam funcionando tão bem que são utilizadas nos carros ‘velhos’ para ganho de performance.

“O que normalmente acontece é que, testando coisas pensadas para o carro novo, você encontra maneiras de melhorar o carro velho e acaba introduzindo a mudança para ganhar o benefício mais cedo. Mas não há algo muito significativo que dê para fazer.”

(colaborou Luis Fernando Ramos)

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Whitmarsh compara acordo de restrição de gastos às regras técnicas
Próximo artigo Massa: "Se tiver chance de ser competitivo, tudo muda”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros