Segundo Lauda, Hamilton "destruiu" quarto em Baku
Diretor da Mercedes revela tensão entre pilotos e diz que Hamilton mentiu ao dizer que relacionamento entre ele e Rosberg é bom
Em entrevista ao "Daily Mail" pouco antes do GP da Áustria, Lewis Hamilton afirmou que sua relação com o companheiro de equipe, Nico Rosberg, nunca esteve tão boa.
Porém, pelo visto, a realidade já era bem diferente antes mesmo de as tensões entre ambos os pilotos se acentuarem com a colisão na última volta da prova realizada em Spielberg no domingo.
Quem revela a situação nos bastidores da Mercedes é o próprio Niki Lauda, um dos diretores do time. Ele confirmou que Hamilton teve um ataque de fúria em Baku. Segundo ele, o piloto britânico ficou tão furioso após perder a pole para Nico Rosberg no GP da Europa, que destruiu seu quarto no QG da Mercedes.
"Ele (Lewis) me disse que eu não poderia entrar no quarto porque ele ia destruir tudo. E foi isso que aconteceu", disse o austríaco em entrevista dada para o canal Servus TV da Red Bull na última sexta-feira, mas que foi ao ar apenas na segunda-feira à noite.
"Ele fez isso pois tinha batido. Mas vai ter de pagar (pelo quarto destruído). Pode ter certeza disso".
Lauda também comentou sobre o suposto bom ambiente entre os pilotos alegado por Hamilton.
"Lewis mentiu sobre isso, simples assim. Ele disse isso da boca para fora. Apenas quis fazer o papel de mais tranquilo para ter mais paz no final de semana. Ele faz o que pode. Quanto mais Nico fica na frente, mas a disputa se acirra".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.