Sem andar em Baku, Hamilton detona simulador: “um game ruim”
Lewis Hamilton revelou que ainda não andou na pista de Baku e não poupou os simuladores de críticas
Lewis Hamilton está com a língua afiada. Após criticar a pista de Baku, dizendo que ela parece uma rodovia em alguns trechos devido à largura, agora o alvo da vez são os simuladores.
O britânico, que não é adepto das caminhadas a pé pela pista - popularmente conhecidas como 'track walk' entre os pilotos - experimentou o circuito do GP da Europa apenas no simulador da Mercedes, mas reiterou que as impressões reais sobre o traçado só virão amanhã, após os primeiros treinos livres.
"Eu descobrirei amanhã como a pista é de fato. No simulador pareceu muito fácil, mas o simulador não é tão bom. É como um game ruim, basicamente, então não dá para tirar conclusões precisas", disparou o atual campeão.
"Não pilotei nesta pista ainda, então não tenho muito a dizer. Não sei se é ondulada, não sei se é suave, não sei se é complicada para os freios, se as zebras são altas, não sei de nada. Sei apenas o desenho do traçado, o que pelo menos já me permite saber para onde ir. Após as primeiras voltas amanhã poderei dizer se é difícil ou não", disse.
Hamilton deixou claro ainda que não vê sentido em andar a pé pela pista com os engenheiros, como fazem os demais pilotos quase em sua totalidade.
"Existem abordagens diferentes. Estava pensando em andar de bicicleta pela pista à noite - o que eu poderia fazer - mas gosto mesmo da ideia de ir para o traçado pela primeira vez amanhã. É isso que me empolga. Eu andava pelas pistas desde os tempos de Fórmula Renault até provavelmente meu terceiro ou quarto ano na F1. Nunca fez diferença em minha performance", afirmou.
"Pode funcionar para os demais, mas para mim não funciona. Eu andarei amanhã e a primeira volta é como você tirando fotos em sua mente, então você aprende a andar pela pista", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.