A Fórmula 1 se despedirá da temporada 2014, uma das mais tumultuadas das últimas décadas, sem dois carros no grid de largada. Nesta quinta-feira, a Marussia confirmou a desistência em relação à viagem a Abu Dhabi, local da prova de encerramento do calendário, marcada para este domingo.
[publicidade]A Marussia tentou durante a última semana um acordo de última hora a fim de viabilizar a viagem rumo ao Oriente Médio. Entretanto, os responsáveis pela escuderia não firmaram o negócio e, sem apoio, desistiram da ida para o circuito de Yas Marina.
A presença da equipe anglo-russa em Abu Dhabi ganhou força nos últimos dias. Confiante na procura por um investidor, a Marussia chegou a enviar alguns equipamentos e até a reservar um espaço nos boxes em Yas Marina. Contudo, sem o dinheiro, a viagem acabou cancelada.
Quem mais lamentou a nova ‘falta’ da Marussia foi o piloto Max Chilton, titular da escuderia nas últimas duas temporadas. O britânico usou o Twitter para expor a tristeza por mais uma tentativa frustrada do time se recuperar financeiramente e ir à pista.
“Estou devastado por todos os envolvidos na Marussia nas últimas 24 horas, pois o trabalho duro para tentar correr em Abu Dhabi não correu como esperávamos”, escreveu Chilton no micro-blog.
Os problemas financeiros da Marussia atingiram um nível extremamente preocupante desde o início do mês, quando a equipe teve a falência decretada – muito por conta do encerramento do apoio financeiro da russa Marussia Motors, em abril. A equipe já desfalcou o grid em Austin e Interlagos.
Desta forma, o grid de largada no GP de Abu Dhabi contará com 20 carros, já que a Caterham, depois de realizar um 'crowdfunding', conseguiu a saúde financeira necessária para viajar aos Emirados Árabes Unidos.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.