Senna busca deixar problemas para trás em circuito desconhecido
Começando do zero como os rivais, o brasileiro faz uma revisão do que deu errado nas corridas do Japão e da Coreia
Depois de dois resultados abaixo do esperado no Japão e na Coreia, Bruno Senna se mostra otimista para começar do zero junto de todos na Índia. O brasileiro garante que vai deixar a curiosidade de conhecer o país de lado para focar no trabalho neste final de semana.
“Acho interessante conhecer outras culturas, mas principalmente no primeiro ano que você vai para uma pista é mais importante focar no trabalho. Depois que você tiver uma noção maior, pode fazer um programa mais turístico. Neste ano, fui para o Japão muito mais cedo e conheci bem Tókio e o ano que vem é ir para Seul.”
Uma mescla de falta de experiência e erros estratégicos explicam, de acordo com o piloto, os últimos resultados. No Japão, o fato de ficar perseguindo outros carros por boa parte da prova fez com que perdesse pressão aerodinâmica em função dos detritos de pneus que ficaram grudados em sua asa dianteira.
“Suzuka foi um final de semana que, em termos de performance, não foi fraco. Na classificação fui tão bem quanto o Vitaly, mas na corrida foi uma fatalidade de ficar atrás de outros carros e encher meu carro de borracha. Foi algo que não esperava e acabei perdendo muita performance. A corrida foi um pouco desastrosa.”
Já na Coreia do Sul, com a sexta-feira com chuva, Senna afirmou que não tirou tudo do carro na classificação e na corrida.
“A Coreia foi mais difícil. Perder a sexta-feira foi muito cruel tendo em vista a experiência que eu tinha do ano passado. Acabei entrando com o pé atrás no sábado e no domingo e também tomamos algumas decisões para o carro que não foram boas. Mas conversamos dentro da equipe e para esse final de semana estamos otimistas.”
(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, da Índia)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.