Sette Câmara responde Massa e diz que pode chegar à F1 sem título grande
Piloto de desenvolvimento da McLaren começa sua segunda temporada na F1 neste fim semana
O brasileiro Sérgio Sette Câmara respondeu a Felipe Massa, que afirmou que o piloto da F2 precisa ganhar o título da categoria de acesso se quiser ir para a Fórmula 1.
Sette Câmara começa seu segundo ano na F2 neste fim de semana, no Bahrein, depois de um 2018 abaixo na expectativa na categoria, onde viu seu companheiro Lando Norris ser vice-campeão e promovido à McLaren em 2019.
O brasileiro é piloto de desenvolvimento da equipe britânica e ficou em sexto na classificação geral da F2 em 2018.
"Eu acho que ele está certo. Você precisa vencer a F2 ou no máximo estar entre os 3 primeiros para chegar à F1. Mas, você sabe...é a opinião dele, eu respeito, ele venceu corridas na Fórmula 1 e tudo mais, mas às vezes um caminho diferente também funciona", disse o piloto mineiro, ao repórter Oleg Karpov, do Motorsport.com.
"Por exemplo ele, que fez a Fórmula 3000, mas fez a série B da Fórmula 3000, ele não correu a Fórmula 3000 importante e foi para a Fórmula 1 assim. Então, o caminho dele é o maior exemplo que você não precisa ganhar um título grande para chegar à F1, por isso é estranho ouvir isso dele", completou.
"Mas eu concordo com a opinião dele, que você precisa ser top 3 na F2 e preferencialmente vencer se quiser ir para a Fórmula 1. É o caminho lógico. Você precisar merecer estar lá", finalizou,
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.