Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Sexto, Massa admite escolha de pneus errada em Cingapura

Piloto lamenta ter colocado composto supermacio durante Safety Car e acredita que pódio era possível

Felipe Massa largou em sexto e foi sexto no GP de Cingapura deste domingo. O piloto da Ferrari não fez uma boa largada, mas foi prejudicado principalmente pelo Safety Car na metade da prova, o qual acabou não utilizando bem já que não fez como Kimi Räikkönen e Fernando Alonso, que colocaram pneus médios e não pararam mais. Massa foi cauteloso, colocou os pneus supermacios e foi obrigado a parar mais uma vez.

“Foi uma corrida difícil. O Safety Car mudou muta coisa na corrida. Colocamos o supermacio na hora que o Safety Car entrou, muita gente optou pelo pneu médio e conseguiu ir até o fim”, resumiu o brasileiro ao TotalRace.

“Uns se deram bem, outros mal. Então ali poderia ter sido um pouco diferente a minha corrida. Poderíamos tentar ir para o pódio, ou tentar algo melhor do que fiz, mas tínhamos o risco de não conseguir chegar até o fim com o pneu. Olhando para tudo o que houve com a gente, o sexto não foi tão ruim.”

“A chamada foi na hora, perguntei se era bom pararmos com o Safety Car. Imaginei que alguns fossem parar, alguns não, e valeu a pena arriscar e parar. A única coisa é que fomos para o supermacio, o que não foi a coisa certa olhando para a corrida. Muita gente optou por ir até o fim, o que foi a diferença.”

Sobre o fim da prova, quando foi para cima das McLarens e recuperou o sexto posto, Massa exaltou o fato de ter reservas nos pneus. “Tínhamos que guardar um fôlego, qualquer hora da corrida é importante para recuperar as posições. Consegui recuperar algumas no fim. Tínhamos que ter uma reserva para atacar até a bandeirada.”

Por fim, o brasileiro se mostrou cético quanto à reação de outras equipes ao domínio de Vettel, e disse que tudo tende a aumentar cada vez mais. “Já faz algumas corridas que a Red Bull está dominando. As últimas corridas o Vettel dominou. Estamos vendo um fim de campeonato em que ninguém deve evoluir o carro atual, então deve ficar mais ou menos assim.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: "Não é divertido lutar pelas posições de trás"
Próximo artigo Erros de estratégia e falta de ritmo tiram pilotos dos pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil