Fórmula 1 GP de Mônaco

"Shakespeare sobre rodas": Maior parceiro da história da F1 sobre por que o esporte desperta a imaginação

LVMH assinou contrato de dez anos com a categoria, supostamente no valor de um bilhão de dólares americanos - A marca TAG Heuer é a patrocinadora do título em Mônaco

Pela primeira vez na história, o GP de Mônaco de Fórmula 1 tem um patrocinador principal: a TAG Heuer garantiu essa honra especial. A marca de relógios de luxo, uma das chamadas 'maisons' do Grupo LVMH, foi revelada como a nova cronometrista oficial da F1 no início do ano - e também como a principal parceira de uma das corridas mais lendárias de todo o calendário.

Leia também:

A LVMH assinou um contrato de dez anos com a categoria principal. Assim, várias marcas do grupo francês de artigos de luxo adquiriram posições de destaque na categoria - o que não é surpreendente, considerando os rumores de um investimento de cerca de um bilhão de dólares americanos (R$5,65 bilhões).

Além da TAG Heuer, a Moet & Chandon também retornou à F1 - como fornecedora de champanhe e patrocinadora do GP da Bélgica. A Louis Vuitton, por sua vez, detém os mesmos direitos de nome para o GP da Austrália e também fornece os baús nos quais são transportados os troféus para as cerimônias de premiação.

Grande investimento

Em suma, é um grande investimento da LVMH - mas também uma enorme oportunidade de se posicionar no topo da F1 enquanto a categoria continua a experimentar um boom histórico.

"Ela [F1] reúne muitas coisas", disse Kristine Drullion, diretora de estratégia e ativação de marca da LVMH, durante um painel no Autosport Business Exchange: Mônaco. "Ela reflete o espírito da época - esse impulso para a ambição, essa velocidade com que grandes objetivos são perseguidos, essa ousadia. E mostra que só é possível alcançar a grandeza como uma equipe - uma ideia que se encaixa muito bem em nossa cultura atual."

 

"E acima de tudo - embora possa parecer engraçado - ela nos lembra de algo muito antigo, muito profundo: um arquétipo narrativo. É quase como Shakespeare sobre rodas. Trata-se de rivalidades, quedas trágicas e, de repente, surgem novos heróis, até então desconhecidos. Acho que somos viciados nisso porque somos uma cultura que adora um bom entretenimento. E é isso que nos cativa", conclui.

Uma estreita ligação com Mônaco

A oportunidade de estar associado ao GP de Mônaco seria um sonho realizado para qualquer marca - mas para a TAG Heuer, o compromisso tem um significado muito especial.

George Ciz

George Ciz está muito feliz com a parceria com a Fórmula 1

Foto: Alberto Crippa

"Mônaco é algo como o lar espiritual da nossa marca", explica George Ciz, chefe de marketing da TAG Heuer. "Nossa coleção mais icônica é o TAG Heuer Monaco - o primeiro cronógrafo quadrado da história, lançado em 1969."

"O relógio foi criado porque o então diretor da marca, Jack Heuer, se apaixonou pelo Principado - e por essa corrida. Ele queria criar um relógio que celebrasse exatamente isso. Desde então, o relógio se tornou um ícone absoluto - e nós temos feito parte desse GP de várias maneiras. Seja como parceiro da F1 de 1992 a 2003, seja como patrocinador de várias equipes - da Ferrari à McLaren e à Red Bull de hoje. Muitos pilotos usaram nossos relógios - essa conexão é simplesmente incrível."

"Ser o patrocinador do nome aqui agora - é um sonho que se tornou realidade para nós. Nem mesmo em nossos sonhos mais loucos esperávamos isso. E, no entanto, aconteceu por um golpe de sorte - e estamos simplesmente incrivelmente orgulhosos e emocionados. O GP de Mônaco se tornou um momento institucional para nós."

NORRIS bate LECLERC no FIM e CRAVA POLE do GP de MÔNACO, com PIASTRI em 3º! BORTOLETO 16º | Q4

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mark Mann-Bryans
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Hamilton é punido após incidente com Verstappen na classificação em Mônaco
Próximo artigo F1: Norris revela que segredo para pole em Mônaco foi "ser esperto", não mais rápido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros