Sirotkin diz que punição por choque com Pérez foi “injusta”
Piloto da Williams disse que estava perplexo com o fato de que os comissários da FIA não lhe deram ouvidos antes de puni-lo por seu choque com Sergio Pérez em Baku



O piloto russo da Williams, Sergey Sirotkin atingiu a Force India de Sergio Perez por atrás ao frear para contornar a curva 2 na primeira volta do GP do Azerbaijão, isso provocou o contato do mexicano com a Ferrari de Kimi Raikkonen.
Perez terminou a corrida na terceira posição, enquanto a prova de Sirotkin durou apenas até a reta seguinte, onde se envolveu em uma colisão com os carros de Fernando Alonso e Nico Hulkenberg para se retirar da corrida.
Após a corrida, o piloto russo da Williams recebeu uma penalidade de três posições no grid que terá que cumprir no GP da Espanha, próxima etapa do calendário.
Falando à imprensa após a corrida em Baku, Sirotkin se mostrou incrédulo sobre por que os comissários não o chamaram, e disse que a princípio ele pensou que a penalização teria sido resultado do confronto entre Alonso e Hulkenberg.
"Eles nem me perguntaram (sobre a penalidade), para ser honesto", disse o piloto da Williams. "Vimos repetições centenas de vezes e nenhum de nós provavelmente achará óbvio o porquê".
"Foi uma corrida caótica e coisas tão loucas aconteceram. Houve um pouco de contato, mas é uma corrida e, especialmente, foi uma primeira volta, é o começo da corrida. Ninguém me perguntou o que aconteceu e eu não entendo por que (da pena)".
Sirotkin disse que sua Williams não foi danificada na colisão com Pérez, e calculou que a situação era "perfeita" para ele, já que parecia estar lutando entre os top 10 da curva 2.
"Eu chequei o carro quando saí, fui ver meu nariz e não houve nenhum dano. Quando saí da curva 2, estava mesmo no limite, mas foi perfeito".
O russo insistiu que sua decisão não arruinou a corrida de Pérez nem danificado em absoluto o piloto da Force India, embora o mexicano confirmou após a corrida que o contato com Raikkonen quebrou sua asa dianteira e precisava de um pit stop.
Com informações de Oleg Karpov
Confira os dez momentos mais marcantes do GP do Azerbaijão
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.