Sirotkin garante tranquilidade com futuro dentro da Williams
Sergey Sirotkin garantiu que, apesar de todas as dificuldades que enfrenta na temporada de 2019 da F1, não está preocupado com seu futuro dentro da Williams.
O russo é o único piloto do grid que ainda não marcou pontos depois de 12 etapas – seu melhor resultado foi um 13º lugar, conquistado no GP da Áustria, em junho. Já seu parceiro, Lance Stroll, marcou quatro pontos com um oitavo lugar no GP do Azerbaijão.
Por mais que saiba que seu futuro ainda não está garantido na F1, Sirotkin afirmou que não mudará sua abordagem quando a categoria retornar de férias, no fim de agosto.
“Ninguém tem uma garantia na F1. Ao mesmo tempo, e especialmente em nossa situação, a pior coisa que podemos fazer é começar a pensar na próxima temporada”, disse o piloto russo.
“Tenho um trabalho a fazer, sei como fazer e sei o que a equipe espera de mim. Faço o que faço porque amo, não porque sou pago. Não é um trabalho das 9h às 18h. Eu faço o que faço porque coloco minha alma nisso.”
“Como disse, sei do meu papel muito bem e o quanto isso é apreciado dentro da equipe. Quanto ao futuro, estou calmo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.