Sócio da Mercedes na F1 adquire parte do Manchester United em negócio bilionário
Com participação de 33% na equipe da fabricante de origem alemã, Jim Ratcliffe agora é dono de ¼ de clube inglês
O bilionário britânico Jim Ratcliffe, que detém 33% da equipe Mercedes na Fórmula 1, ampliou seus interesses no mundo do esporte ao assumir 25% do Manchester United. O proprietário da Ineos pagou 1,44 bilhão de euros (cerca de R$ 7,7 bilhões) para se juntar aos Red Devils na véspera de Natal.
Este é o valor mais elevado gasto em uma participação minoritária para um clube de futebol. O bilionário de 71 anos, dono e cofundador da gigante petroquímica Ineos, fechou a compra de uma participação no Manchester United na véspera de Natal, 13 meses depois de a família americana Glazer anunciar que iria colocar o clube à venda.
Ratcliffe terá uma responsabilidade ativa no clube, cuidando também dos times juvenis e femininos. Não satisfeito com os resultados atuais – os Red Devils estão fora da Liga dos Campeões e em oitavo na Premier League – decidiu investir imediatamente 270 milhões de euros na modernização do estádio, Old Trafford.
“Como torcedor do United desde criança, estou muito feliz por ter chegado a este acordo que nos permite ter um mandato sobre a gestão da equipe - comentou Ratcliffe - vamos lutar para voltar ao mais alto nível nos campeonatos inglês, europeu e o futebol mundial enquanto compete em clubes".
Ratcliffe já está presente no futebol como dono do Nice na Ligue 1 francesa, do Lausanne na Superliga Suíça e detém participação no Racing Club Abidjan da Ligue One da Costa do Marfim.
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN
Podcast #261 - Show de Casagrande, ascensão de Massa e o futuro da Stock
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.