Últimas notícias

Sondado pela Toro Rosso, Mick Schumacher quer ir para a F2

Apesar de ter recebido oferta da Red Bull para integrar a Toro Rosso, Mick Schumacher quer disputar a Fórmula 2 antes

Mick Schumacher, PREMA Theodore Racing Dallara F317 - Mercedes-Benz

O filho de Michael Schumacher, Mick, ganhou todas as três corridas da F3 europeia no último fim de semana, e agora está três pontos atrás de Danil Ticktum na luta pelo título da categoria.

Após seu bom desempenho, seu nome está crescendo dentro do paddock da Fórmula 1, e algumas equipes já mostraram seu interesse em ter Mick Schumacher em seus elencos.

Atualmente, Schumacher tem 20 pontos na superlicença e os pilotos devem ter um mínimo de 40 pontos para se qualificar para a licença de F1. Se Schumacher terminar este ano entre os três primeiros, alcançará os 40 pontos e ganhará o direito de entrar direto na F1.

Leia também:

O Motorsport.com Itália apurou que o consultor da Red Bull, Helmut Marko, recentemente entrou em contato com Mick Schumacher. A equipe de Faenza, que por enquanto não confirmou quem serão seus pilotos para 2019, está agora interessada no piloto alemão.

No entanto, apesar disso, sabe-se que as pessoas que gerenciam a carreira de Schumacher querem que ele dispute a Fórmula 2 antes de entrar na Fórmula 1.

No momento, a Red Bull está de posse de Dan Ticktum, mas mesmo que ele seja campeão deste ano, não terá pontos suficientes na superlicença para garantir o direito de pilotar na F1.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren: F1 não deveria depender do dinheiro para sucesso
Próximo artigo Red Bull: Podemos surpreender em Singapura, Japão e México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil