Sondado pela Toro Rosso, Mick Schumacher quer ir para a F2
Apesar de ter recebido oferta da Red Bull para integrar a Toro Rosso, Mick Schumacher quer disputar a Fórmula 2 antes
O filho de Michael Schumacher, Mick, ganhou todas as três corridas da F3 europeia no último fim de semana, e agora está três pontos atrás de Danil Ticktum na luta pelo título da categoria.
Após seu bom desempenho, seu nome está crescendo dentro do paddock da Fórmula 1, e algumas equipes já mostraram seu interesse em ter Mick Schumacher em seus elencos.
Atualmente, Schumacher tem 20 pontos na superlicença e os pilotos devem ter um mínimo de 40 pontos para se qualificar para a licença de F1. Se Schumacher terminar este ano entre os três primeiros, alcançará os 40 pontos e ganhará o direito de entrar direto na F1.
O Motorsport.com Itália apurou que o consultor da Red Bull, Helmut Marko, recentemente entrou em contato com Mick Schumacher. A equipe de Faenza, que por enquanto não confirmou quem serão seus pilotos para 2019, está agora interessada no piloto alemão.
No entanto, apesar disso, sabe-se que as pessoas que gerenciam a carreira de Schumacher querem que ele dispute a Fórmula 2 antes de entrar na Fórmula 1.
No momento, a Red Bull está de posse de Dan Ticktum, mas mesmo que ele seja campeão deste ano, não terá pontos suficientes na superlicença para garantir o direito de pilotar na F1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.