Sonho de Bottas e prestígio de Hamilton em jogo no GP da Estíria
Dupla da Mercedes estará sob grande escrutínio na Áustria. Equipe também precisa superar desafios
Depois da abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 com o GP da Áustria no último fim de semana, o Red Bull Ring volta a sediar uma etapa do campeonato deste ano, desta vez com o nome de GP da Estíria.
Já que a prova é realizada no mesmo circuito, é impossível não olhar para a corrida anterior a fim de projetar o que está por vir. E as maiores questões em jogo estão entre as principais equipes e passam por alguns dos mais renomados pilotos da categoria.
Por incrível que pareça, o hexacampeão é um dos que estarão sob grande escrutínio. Após ficar em quarto na classificação final no domingo passado, Lewis Hamilton precisa melhorar e estará sendo observado no quesito desportivo, após acidente com o tailandês Alex Albon. Aliás, a Mercedes do britânico e a Red Bull do 'rival', assim como a Ferrari, também estarão no centro dos holofotes, como destaca o Motorsport.com.
O sonho de Valtteri Bottas
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG Petronas F1 in the press conference
Photo by: FIA Pool
O piloto da Mercedes desbancou o companheiro pela pole e liderou toda a corrida passada, ganhando muitos 'pontos' na equipe. Mas será que Bottas será capaz de superar o hexacampeão de novo? O que está em jogo é o sonho do título por parte do finlandês.
A confiabilidade da Mercedes
Car of Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 EQ Performance being used for pit stop practice
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
A equipe alemã foi bastante superior no GP da Áustria, mas teve problemas com os sensores das caixas de câmbio e um abandono duplo foi uma possibilidade real. Resta ver se o time da Mercedes resolveu o problema causado pelas zebras de Spielberg.
O prestígio de Hamilton
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1 in the press conference
Photo by: FIA Pool
O acidente com Albon já é o segundo envolvendo os pilotos recentemente. No GP do Brasil de 2019, Hamilton também acabou com a corrida do tailandês. Não à toa, o hexacampeão já tem a conduta desportiva questionada. A ver como ele reage no GP da Estíria.
A honra da Ferrari
Ferrari mechanics push the car of Charles Leclerc, Ferrari SF1000 in the pit lane
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
A escuderia foi muito mal na classificação e só não passou vergonha maior na corrida por causa da grande atuação de Charles Leclerc. O monegasco tirou o 'coelho da cartola' para chegar em segundo, mas o carro é ruim. A equipe, porém, tem atualizações. Suficientes?
A empolgação da 'Mercedes rosa'
Sergio Perez, Racing Point, puts on his helmet in the garage
Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Inspirado na Mercedes 'original' de 2019, o carro de 2020 da Racing Point é rápido e chegou a empolgar com Sergio Pérez no último domingo. O mexicano, porém, não conseguiu se manter à frente das máquinas da McLaren. Será que a Mercedes rosa só empolgou?
DIRETO DO PADDOCK: Novidades da Ferrari, negociações de Vettel e o calendário 2020
Podcast #057 - Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.