"Sou grato a Verstappen", brinca Hamilton
Quarto na China, atual campeão se aproximou de Vettel no campeonato devido ao incidente entre Verstappen e o alemão







Lewis Hamilton teve na China um dos domingos mais fortes desde sua entrada para a Mercedes. Não esteve no ritmo dos melhores e completou a corrida em quinto, mas acabou em quarto após uma penalização de dez segundos imposta a Max Verstappen depois do incidente com Vettel, que jogou o piloto da Ferrari para o oitavo lugar.
Anteriormente, o piloto da Red Bull tinha sido bastante agressivo também com Hamilton e ficou perto tocar no carro do britânico.
Perguntado pela Sky Sports F1 HD se achou Max muito agressivo em suas disputas na pista, Lewis brincou: "Não, na verdade eu sou grato a Verstappen, sou grato por sua maneira de pilotar".
Uma piada, provavelmente, em referência aos pontos tirados de Vettel, que agora o deixa apenas nove pontos atrás do alemão, apesar do fato de a Mercedes ainda não saber o que é vencer em 2018.
Brincadeiras à parte, Hamilton não fez segredo de que a Mercedes não está atualmente vivendo uma situação fácil, já que na corrida de Xangai nunca conseguiu manter o melhor dos ritmos e não foi fácil até mesmo gerenciar os pneus.
"Não tive ritmo e no sábado também tive problemas, mas na sexta-feira fomos muito competitivos, o carro virou de cabeça para baixo no sábado e não nos recuperamos".
"Eu sofri na corrida, sofri com a gestão dos pneus e até mesmo a largada foi ruim, por isso é algo que definitivamente temos que trabalhar porque está me fazendo perder pontos valiosos neste momento. É um fim de semana para esquecer" concluiu.
Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.