Stroll acredita que deu resposta a críticos
Lance Stroll acredita que respondeu seus críticos depois de terminar sua primeira temporada na Fórmula 1 com um pódio e 40 pontos do campeonato mundial








Lance Stroll, que chegou à F1 depois de vencer o campeonato europeu de Fórmula 3, teve um duro começo de 2017, com três abandonos consecutivos.
Jacques Villeneuve foi particularmente crítico, sugerindo que o trabalho que estava fazendo em comparação com o companheiro de equipe, Felipe Massa, era "patético".
No entanto, Stroll marcou seus primeiros pontos na sétima etapa, no Canadá, e seguiu com um pódio na corrida seguinte, em Baku.
Ele começou o GP da Itália na primeira fila, depois de uma performance impressionante na classificação em piso molhado, e marcou pontos em mais cinco ocasiões.
Quando perguntado pelo Motorsport.com se ele respondeu aos seus críticos com sua performance neste ano, Stroll disse: "Eu acho que sim, na verdade eu sei que respondi.”
"Se as pessoas não querem ver isso, é problema delas.”
"Não é gratificante, nunca fiz isso para provar que alguém estava errado. Eu fiz isso por mim, é o que me motivou esse tempo todo.”
"Não é para provar que alguém está errado, é provar para mim mesmo que sou capaz de ser o melhor que posso e fazer um bom trabalho no que faço.”
"Isso não muda nada para mim, eu sou o mesmo que há oito meses, quando estava passando por esses momentos difíceis."
Stroll terminou em 12º na classificação de pilotos, uma posição e três pontos atrás de Massa.
"Foi um ótimo ano", disse ele. "Definitivamente, tivemos alguns ótimos resultados, quebrando alguns recordes.”
"É claro que há coisas que temos que trabalhar durante o inverno para chegar no próximo ano, mais forte e melhor.”
"Apenas mais experiência ajudará. Mas para uma temporada de novato, estou realmente feliz de como foi."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.