Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Superado por Massa, Alonso destaca placar: "82 a 18 nas últimas 100"

Quinto, espanhol explica bronca com a Ferrari por tática de vácuo com brasileiro, que acabou não funcionando no Q3

Mesmo fechando a classificação para o GP da Itália com o quinto lugar depois de passar praticamente todo o treino como o terceiro carro mais rápido da pista, atrás das Red Bull de Vettel e Webber, Fernando Alonso se disse satisfeito e espera uma boa largada para conseguir tirar pontos do líder do campeonato, que fez a pole.

Além disso, o piloto negou que tenha se irritado com a falta de eficiência da tática da Ferrari, de aproveitar o vácuo do carro de Massa para ajudá-lo. Em sua última tentativa, Alonso se queixou via rádio de que o brasileiro estava muito à frente. "Deviamos deixá-lo passar. Vocês foram estúpidos. Mamma Mia rapazes", disse. A declaração causou grande alvoroço no paddock, alimentando os rumores de uma relação estremecida do espanhol com a equipe. Após sair do carro, contudo explicou que o companheiro não foi culpado.

“Quando saímos para a última tentativa, Ricciardo se colocou entre nós dois. Depois, quando ele me deixou passar, não tínhamos a distância certa que havíamos planejado. Mas no final correu tudo bem.”

Além de perder para as Red Bull, Alonso foi superado pela surpresa Nico Hulkenberg e por seu companheiro, Felipe Massa.

“É uma questão relativa. Não vamos fazer um enterro no sábado. Houve dois carros que dominaram todos os treinos e quem não percebe isso tem um grave problema de visão. Hulkenberg fez um excelente treino e surpreendeu, enquanto Felipe esteve próximo por todo o final de semana”, explicou o espanhol ao TotalRace.

“Toda vez que meu companheiro me supera são as mesmas perguntas, mas nas últimas 100 provas minha vantagem é de 82 a 18, porém a corrida é domingo e o que tenho de fazer é tentar terminar à frente de Vettel.”

Alonso ressaltou, contudo, que precisa de uma boa primeira parte da prova para recuperar o terreno perdido na classificação.

“Parece difícil [tirar pontos de Vettel] porque ele foi bem por todo o final de semana – tanto em classificação, quanto em ritmo de corrida. Mas se largamos bem e eles não escaparem no começo da corrida, veremos o que acontece. Há previsão de chuva para a tarde de amanhã, então temos de estar preparados.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rivais ficam pelo caminho e Vettel larga na pole na Itália
Próximo artigo Massa sobre quarto lugar: "Não significa nada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil