Susie Wolff, esposa de Toto, detona "roubo" a Hamilton e diz que perdeu a paixão pela F1

Cônjuge de chefe da Mercedes e responsável pela Venturi na FE se pronunciou no Twitter sobre GP de Abu Dhabi, que consagrou Verstappen como campeão de 2021

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, with his wife Susie Wolff

Susie Wolff, esposa de Toto Wolff, publicou uma carta clamando contra a FIA, apontando (sem mencionar) Michael Masi e falando sobre um "roubo" a Lewis Hamilton em Abu Dhabi. O resultado da corrida de Yas Marina, onde Max Verstappen foi consagrado o campeão da Fórmula 1 de 2021, segue gerando polêmica por parte do lado derrotado.

A Mercedes manteve um silêncio mortal nas redes sociais desde a noite de domingo, e nem mesmo os dois dias de teste da pós-temporada geraram postagens da equipe alemã. Nesta quinta-feira (16), cumprido o prazo para apelar das decisões da etapa final da temporada, eles finalmente falaram e anunciaram que não iriam entrar com recurso, com um comunicado no qual comemoram a decisão da FIA de investigar o ocorrido.

Leia também:

No entanto, antes da declaração da escuderia, alguém muito próximo de Wolff, especificamente sua esposa, levantou a voz no Twitter, onde publicou uma carta na qual acusa a organização da F1 e sugere que foi tudo um capricho do diretor de provas, Masi.

A forma como a corrida reiniciou após o safety car provocado pelo acidente de Nicholas Latifi deixou a Mercedes furiosa, que apresentou dois protestos (ambos rejeitados) ao considerar que dois artigos do Código Desportivo haviam sido violados. E embora a declaração da equipe tenha sido em um tom mais conciliador, Susie não teve papas na língua em uma defesa feroz de Hamilton.

"Olhando para o fim de semana, acho que ambas as escuderias e os dois pilotos mereciam vencer. Seria um show, uma corrida histórica que todos esperávamos que terminasse sem polêmica, mas não foi assim", começou a carta de Susie, chefe da Venturi na Fórmula E.

Já no segundo parágrafo, ele esclareceu que sua crítica não é contra a Red Bull ou Verstappen, mas fala em "roubo" a Hamilton.

"O que aconteceu ainda é difícil de entender e me deixa enjoada. Não é sobre perder perder - e nada contra Max ou RBR, eles são merecidos vencedores e sempre soubemos que havia uma grande possibilidade de não podermos ganhar - mas a maneira como Lewis foi roubado me deixou em total descrença. "

As próximas palavras são um dardo contra Masi, mas ela não o mencionou.

"A decisão de uma pessoa dentro do corpo diretivo que aplicou uma regra de uma forma nunca antes feita na F1 decidiu sozinha o campeonato mundial de pilotos. Regras são regras, não podem ser alteradas por capricho de um indivíduo no final de uma corrida."

Susie então dá os parabéns ao vice-campeão, com outra 'indireta': "Lewis Hamilton, você mostrou integridade e dignidade incríveis diante da injustiça. Você é o maior de todos. O resultado das últimas voltas no domingo? Aqueles que sabem, sabem, mesmo aqueles que não ousam admitir isso".

"Parabéns a Max e a cada membro da Mercedes AMG F1 pelo incrível oitavo mundial consecutivo de construtores."

E no final, ela diz que perdeu o amor pela F1 e faz um desejo para o início da temporada de 2022: "Espero que até março do ano que vem haja um corpo diretivo com integridade esportiva e justiça em seu núcleo para que eu possa me apaixonar novamente pela categoria."

Após 'PROVOCAÇÃO' a Hamilton, NELSINHO PIQUET fala de POLÊMICO "patrão é meuzovo" e celebra por Max

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Jose Carlos de Celis
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen: "Sem Pérez, eu não teria conquistado o título"
Próximo artigo F1: Leclerc testa positivo para Covid-19 pela segunda vez em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros