Symonds sugere que novas regras sejam adiadas para 2018
Diretor técnico da Williams diz que, com adiamento, equipes poderiam se preparar sem pressa para alterações nas regras
As mudanças nas regras da Fórmula 1, inicialmente previstas para serem aplicadas a partir de 2017, já começaram a ser questionadas quanto ao prazo para entrarem em vigor. Pat Symonds, diretor técnico da Williams, revelou que gostaria de ter mais tempo para estudar as nuances das modificações.
Teoricamente, as novas regras deveriam ser definidas em sua plenitude até 1º de março deste ano, mas o Grupo de Estratégia da F1 ainda tem reuniões agendadas antes desse prazo e pode surgir o consenso de que as mudanças no regulamento sejam adiadas. Symonds, curiosamente, é um dos principais arquitetos do pacote de modificações para que os carros da categoria sejam mais velozes.
“Ainda há mais duas reuniões agendadas - uma no final deste mês, outra em fevereiro. E, sim, estamos entrando mais nos detalhes do que nos fundamentos - estão certos ou errados? O Grupo de Estratégia está analisando isso", disse Symonds durante o Autosport Show, para em seguida explicar porque gostaria de mais tempo para aplicar o novo regulamento.
“Faremos um bom carro? Não sei, creio que ainda temos muito trabalho a fazer. A sensação é de que tenho pouco tempo para isso, sinto-me um pouco pressionado. Pessoalmente, acredito que estamos nos mexendo rápido demais antes de estabelecer alguns princípios básicos de trabalho", afirmou.
"Eu ficaria muito mais feliz se as mudanças fossem adiadas para 2018, assim teríamos um ano inteiro para estudar e aplicar, de fato, as mudanças necessárias. Mas talvez eu seja o único a pensar assim", completou o diretor.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.