Temendo futuro do Brasil na F-1, Massa torce por sucesso de Nasr
Brasileiro da Williams critica categorias nacionais de formação e vê importância em boas performances de Nasr





Felipe Massa espera que o xará e compatriota Felipe Nasr fique ainda por muito tempo na Fórmula 1. Com o sucesso do piloto da Sauber no início desta temporada, Massa diz ter um pouco mais de otimismo quanto ao futuro do Brasil na Fórmula 1.
"Felipe é o cara mais novo, está aqui para aprender e tentar ficar o tempo que puder na F-1," disse o veterano da Williams. "Eu espero que ele possa, porque, no momento, eu não vejo outro nome do Brasil chegando.”
"Talvez o pequeno Fittipaldi ou, talvez, o pequeno Piquet, que estão correndo agora. Pietro Fittipaldi está competindo na F3 na Europa e o Pedro Piquet está correndo no Brasil, mas é um campeonato horrível - muito fácil. Deste modo, espero que ele possa vir aqui para a Europa. Entretanto, espero que Felipe possa ter uma boa carreira aqui na F-1. Que ele permaneça e consiga lutar por vitórias e campeonatos.”
"Sabemos o quanto é importante para o nosso país - o Brasil teve grandes pilotos na F-1, mas nós temos tido dificuldade nos últimos anos para criar pilotos. Espero que possamos ter mais pilotos."
Massa diz também que fez a sua parte para garantir que Nasr tivesse uma boa experiência na Williams em 2014 como piloto de testes.
"Tentei passar toda a experiência e informação que tenho para ele," falou o vice-campeão de 2008.
"Ele é um bom menino, e um cara inteligente também. Então, estou certo de que o ajudou e é bom ver que ele está indo bem.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.