Times da F1 ganham mais liberdade em mídias sociais em teste
Antes proibidas pela dona dos direitos comerciais de publicar vídeos, equipes são encorajadas a utilizar mais ferramentas de ativação com fãs
A Fórmula 1 permitiu que as equipes filmem e façam upload de vídeos curtos em seus canais de mídia social durante a primeira semana de testes em Barcelona, na Espanha.
O fato é um marco na categoria, já que anteriormente os detentores dos direitos comerciais colocavam fortes restrições sobre a transmissão de vídeos dentro dos limites dos circuitos durante os testes.
No entanto, após a aquisição da Liberty Media, a F1 dá pintas de estar entrando em uma nova era. A empresa americana está interessada em explorar mais as mídias digitais e sociais.
As equipes foram contatadas pela Liberty e foram informadas de que têm permissão para gravar vídeos curtos em seus canais de mídia social. Atualmente, a flexibilização das restrições aplica-se apenas para a primeira semana de testes, que vai desta segunda até a quinta-feira.
No entanto, acredita-se que seja o início de um maior canal entre a categoria e os fãs.
Lewis Hamilton disse recentemente que está esperando que a nova proprietária da F1, a Liberty Media, mude as regras sobre o uso de mídias sociais por pilotos em finais de semana de corrida.
O atual campeão mundial foi um defensor do uso de mídias sociais para se conectar com os fãs e na segunda-feira twittou:
“Ei, pessoal. Vou entrar no carro já. Durante os treinos, estarei ao vivo no Instagram do meu cockpit e darei a vocês algo novo. Fiquem ligados."
Pequenos vídeos publicados
As equipes já postaram uma série de vídeos no Twitter ao longo da manhã de abertura do teste, apresentando carros saindo da garagem, praticando pitstops e entrevistas curtas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.