Título de Hamilton com braço quebrado mostrou seu talento ao mundo
Colunista do Motorsport.com, Ruben Carrapatoso recorda que o piloto britânico da Mercedes chamava a atenção desde cedo
O campeonato europeu de kart de 2000 foi quando a gente realmente viu que o Hamilton era fora da curva. Ele estava disputando na Fórmula A e eram quatro provas. Umas duas semanas antes da última etapa, na França, ele tinha quebrado o braço.
Leia também:
Só que ele estava disputando o título com o Nico Rosberg, mas não estavam querendo deixar o Hamilton correr por causa do braço quebrado. Ele assinou um termo se responsabilizando, correu a final do campeonato e acabou ganhando a corrida, mesmo com o braço quebrado.
Foi aí que eu vi que ele era diferente. É muito difícil, naquele estado, andar de kart, ainda mais em alto nível. Ele foi campeão e o Rosberg ficou em segundo. O terceiro foi Marco Ardigò, que viria a ser quatro vezes campeão do mundo alguns anos depois.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg
Photo by: Пресс-офис Нико Росберга
Era uma galera boa disputando com o Hamilton. Foi ali que eu comecei a prestar mais atenção nele. E virou o que virou. Além disso, nos anos 1990, foi algo pioneiro o fato de a Mercedes estar envolvida na carreira de um piloto desde o kart, além do próprio Ron Dennis, chefe da McLaren.
Naquela época, não havia montadoras tão envolvidas como a Mercedes esteve com o Hamilton e também o Rosberg. A Renault e a Toyota tinham seus programas, mas não havia um foco no kart, como era o caso da Mercedes.
Não é à toa que todos os pilotos ficavam 'babando', porque a Mercedes estava patrocinando uma equipe de kart. Todo mundo queria aquilo. E a moral da história é que o Hamilton sempre andou com 'naves', do começo ao fim da carreira. E ele fez por merecer, já que ganhou tudo. Tem que andar em nave mesmo.
GALERIA: Hamilton segue perseguição aos recordes de Schumacher
Além dos seis títulos, o piloto britânico da Mercedes soma 83 triunfos na F1. A cada glória de Hamilton, o que parecia impossível ganha corpo: a superação do recorde do alemão Michael Schumacher, que subiu no alto do pódio 91 vezes para se tornar o maior vencedor da história da categoria máxima do automobilismo mundial. Veja quem 'destronou' quem ao longo dos anos:
PODCAST DISCUTE O HEXACAMPEONATO DE LEWIS HAMILTON
Nesta edição do podcast Motorsport.com Brasil, Carlos Costa e Erick Gabriel recebem Daniel Betting e contam com participação especial de Felipe Motta para debater o hexacampeonato de Lewis Hamilton, conquistado no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Coluna do Carrapa: Por que decidi voltar a correr
Veja em quais talentos do kart a Fórmula 1 está de olho para o futuro
Coluna do Carrapa: Na base, Albon era superior a Gasly
Mais de R$537 milhões ao ano: veja quais são os pilotos de F1 que estão na lista dos 100 atletas mais bem pagos de 2025
F1: Russell revela pegadinha na Mercedes que deixou Hamilton irritado
F1: Preocupação com o SF-26? Saiba a verdadeira situação da Ferrari
Últimas notícias
Pedro Lima estreia na Europa na abertura da F4 Winter Series no Estoril
Matheus Comparatto inicia temporada 2026 com disputa da Porsche Cup Southern Europe
F1: McLaren não planeja ter atualizações antes do GP da Austrália
F1: Stella reafirma "igualdade de oportunidades" dentro da McLaren em 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários