"Todos gostamos do GP de Austin", elogia Nico Hulkenberg
Piloto da Sauber exalta traçado do Circuito das Américas. Já Gutierrez se diz ansioso por correr perto do México


Depois de duas pistas que não estavam entre as preferidas de Nico Hulkenberg, o piloto da Sauber finalmente disputará um GP em um traçado que o agrada. O alemão é um dos fãs do circuito de Austin, no Texas, onde acontece a penúltima etapa da temporada 2013, no fim de semana que vem.
"Austin é um lugar em que todos gostamos. Os organizadores fizeram um trabalho fantástico. É um grande circuito, muito rápido, com curvas desafiadoras e um bom ritmo o tempo todo. Em termos de diversão, é uma grande pista”, analisou o alemão.
“E eu tive um bom resultado lá no ano passado, terminando em oitavo. Além disso, Austin é uma cidade divertida. Não é uma cidade enorme, mas há muito o que fazer. Tem bons restaurantes e uma atmosfera agradável”, elogiou.
Seu companheiro Esteban Gutierrez está ansioso por correr próximo à torcida mexicana. “Austin será um fim de semana muito especial para mim, porque podemos esperar um monte de torcedores mexicanos novamente. Eu sou de Monterrey, que é bastante perto de Austin, cerca de uma hora e meia a duas horas de distância, por isso a minha família e também meus amigos virão para o evento. Isso vai me dar motivação adicional para o fim de semana e torna a atmosfera especial”, comentou o piloto.
“Será um desafio, porque eu nunca disputei uma corrida em Austin. É uma pista muito complexa e o primeiro setor, em particular, é realmente interessante. É muito rápido, um pouco como Silverstone. Eles basicamente tomaram as partes favoritas de outras pistas e combinaram em uma só, o que deixou o traçado muito interessante. Espero marcar pontos para a nossa equipe na frente de uma grande multidão mexicana. Eu quero entretê-los e dar-lhes uma razão para comemorar”, finalizou Gutierrez.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.