Todt diz que halo é “caminho sem volta” para a F1
Presidente da FIA defende a peça, mas pondera e diz que poderá revisar o conceito caso uma nova solução seja encontrada





O presidente da FIA, Jean Todt, insistiu que conceitos de proteção de cockpit como o halo, que será introduzido em 2018, vieram para ficar e que se tratam de um caminho sem volta para a F1.
A categoria irá introduzir o controverso utensílio a partir do próximo ano, o que provocou reações das mais diversas entre fãs, pilotos e dirigentes.
No entanto, apesar de todas as queixas, Todt afirmou que a novidade trará benefícios. “É um caminho sem volta. O halo está vindo e vai ficar. Por quê? Porque oferece um incrível valor de segurança”, disse, em entrevista ao site Speed Week.
Contudo, o dirigente destacou que o conceito visual poderá ser revisto caso se alcance uma solução que se prove mais benéfica à proteção sem prejudicar outros itens como segurança e visibilidade.
“O halo é simplesmente parte da continuidade natural da F1. Claro que isso não é uma palavra final. Se encontrarmos uma melhor solução, então a introduziremos.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.