Todt: Vi o GP do Brasil de F1 com Schumacher em sua casa
Em entrevista a jornal alemão, presidente da FIA confirma que visitou heptacampeão e assistiu prova de Interlagos a seu lado
Pouco se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher desde seu acidente de esqui no final de 2013 nos alpes franceses. O piloto acabou caindo de cabeça em uma pedra, e, com o impacto, destruindo seu capacete.
Schumacher conseguiu se recuperar do estágio de coma inicial em meses, foi para sua casa, mas nunca mais fez aparições em público e seu estado de saúde é guardado sob grande sigilo por sua família e amigos.
No entanto, em entrevista ao jornal alemão Auto-Bild, Jean Todt – atual presidente da FIA e ex-chefe de equipe da Ferrari durante os títulos de Schumacher – afirmou que assistiu o GP do Brasil ao lado do heptacampeão mundial em sua casa em Gland, na Suíça.
"Na verdade, sempre sou cauteloso quando digo alguma coisa", disse Todt.
"Mas é verdade que assisti ao GP do Brasil na Suíça com o Michael."
Isso foi tudo o que o dirigente de 72 anos de idade disse na entrevista, pelo menos no que diz respeito a Schumacher. Ele disse que não gostou de ver a corrida pela TV alemã RTL devido aos muitos intervalos comerciais.
"Entendo que as emissoras privadas financiam sua cobertura dessa maneira e que o procedimento está em conformidade com a lei. Mas eu gostaria de ter uma daquelas janelinhas no canto para ver a corrida. Quando vejo uma corrida, quero entender."
"Mas os repórteres e comentaristas são muito competentes."
"Eu não quero criticar isso. Eu sei o quão difícil este trabalho é. Eu não gostaria de fazer isso e sempre aconselhei Michael contra isso", encerrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.