Toro Rosso celebra: “Melhor situação em que já estivemos”
Chefe do time, Franz Tost explica que possui maior liberdade no design de seus carros por ser cliente única de uma fabricante de motor
O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, considera que a equipe vive sua melhor situação desde que entrou na F1, em 2006, já que possui benefícios por ser a única cliente da Honda na categoria.
Desde que assumiu o controle da Minardi, a Toro Rosso utilizou motores de forma não-exclusiva, com parcerias com Cosworth, Ferrari e Renault. Para 2018, porém, assumiu o acordo com a Honda, que deixaria a McLaren, enquanto que os propulsores da Renault passariam a ser usados pela McLaren.
De acordo com Tost, o cenário coloca a Toro Rosso em uma posição inédita. “A Toro Rosso está na melhor situação em que já estivemos, porque agora estamos muito mais envolvidos no processo completo de design, no carro e em como encaixar a unidade de potência, como desenhar o sistema de refrigeração, o escapamento, onde colocar os componentes elétricos e assim por diante, explicou.
“Acho que, para o próximo ano, isso nos trará uma vantagem grande do ponto de vista de design completo do carro.”
Além disso, Tost revela que a relação de trabalho com a Honda segue impecável apesar de alguns percalços. “Devo dizer que eles encontraram uma boa forma de trabalhar juntos sem ter problemas, e também estou convencido de que continuará dessa forma.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.