Toro Rosso mira bom desempenho em circuito que não exige tanto do motor
Para Vergne, pista de Barcelona pede carro bem equilibrado e com boa aerodinâmica
Para o francês, o fato de conhecer bem o circuito da próxima corrida, em Barcelona e ter vencido lá no passado, é um bom motivo para acreditar numa volta por cima no domingo. “Esta corrida marca o início da temporada europeia, o que é muito importante. É também um circuito que todos os pilotos conhecem muito bem, pois anda-se muito lá nas categorias de base e, de um modo geral, as diferenças entre as equipes são um pouco menores do que em outras pistas”, disse Vergne ao site da F1.
O piloto diz ter a receita de um bom desempenho na Catalunha. “Eu gosto de lá e tenho boas lembranças de vencer corridas em Barcelona no passado. É o tipo de pista onde o desempenho global do carro faz a diferença. Não é um circuito que exige particularmente do freio e do motor, mas pede um bom equilíbrio do carro e boa aerodinâmica”, explicou.
[publicidade] Para Kvyat, achar um bom acerto é fundamental na pista espanhola. “Nesta pista, você precisa encontrar o equilíbrio certo entre as partes de alta velocidade e as áreas lentas. Esta é a chave para uma volta rápida. Eu não tenho nenhuma ideia de se a pista será boa para o STR9. Não saberemos até sexta-feira, mas, até agora neste ano, temos sido bons nas curvas de alta velocidade”, afirmou o russo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.