Toro Rosso: motor Renault mostrou melhora significativa
Mesmo sendo time que menos andou devido a problemas mecânicos, chefes da STR elogiam trabalho da Renault
Para a equipe Toro Rosso, a Renault fez um grande trabalho em sua unidade motriz de 2017. Mesmo com os problemas de confiabilidade neste início de pré-temporada, a escuderia se diz animada com o fato de a montadora estar prometendo um ganho de 0s3 para a primeira corrida do ano.
Falando sobre o trabalho da Renault, o diretor técnico da Toro Rosso, James Key, disse: "O que temos de bom com a Renault no lado do desempenho, desde que estamos trabalhando com eles, é que definitivamente melhoraram muito.”
"Exatamente onde estamos no grid é impossível dizer agora, mas há definitivamente uma melhoria significativa do que vimos no passado.”
"Você pode ver isso, é real. Não é algo que sai só do dinamômetro. Então, do ponto de vista do desempenho, estamos felizes com o que estamos vendo até agora."
Problemas de confiabilidade
A Toro Rosso não revelou as causas dos problemas de confiabilidade que seu motor Renault sofreu nesta última semana, mas foi inflexível dizendo que eles não estavam relacionados com a forma como o time instalou sua unidade de potência.
Key disse: "Eu acho que as razões para os problemas precisam vir da Renault. Temos algumas questões, e eu não acho que elas estejam relacionadas com a instalação.”
"Tudo o que aconteceu no lado da unidade de potência não parece ter a ver com o nosso carro."
O chefe da equipe, Franz Tost, disse: "É um carro completamente novo e é uma mistura de tudo. Por exemplo, (na quarta-feira) com Daniil Kvyat tivemos um problema com o rolamento da embreagem, e depois, com Carlos, a Renault decidiu mudar o motor devido a outro problema”.
"Mas estou convencido de que a Renault resolverá todos esses pequenos problemas. Não é nada sério. Estou bastante otimista de que estaremos muito bem preparados para o segundo teste e para as corridas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.