Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Toro Rosso sofre com calor de Interlagos e torce por chuva

Carro de Ricciardo e Vergne não mostra bom desempenho no calor. Nas outras equipes, muita dificuldade com pneus

O forte calor de ontem em Interlagos complicou o dia das equipes do fundo de grid. A Toro Rosso torce por chuva e os pilotos das nanicas tiveram dificuldade em lidar com os pneus. Veja o que os pilotos falaram nesta sexta-feira em Interlagos.

Toro Rosso:
Daniel Ricciardo, P1 - 1:15.587, 15º; P2 - 1:15.902, 16º: "Temos de tentar aprender a partir de hoje, mas temos que ter em mente que as condições podem ser muito diferentes quando realmente importa, no domingo. As duas sessões poderiam ter sido melhor, mas as condições quentes não foram as mais adequadas para nós. Ao mesmo tempo, nós tentamos vários acertos diferentes, dividindo o trabalho entre os dois pilotos para aprendermos o máximo possível”

Jean-Eric Vergne, P1 - 1:16.048, 17º; P2 - 1:16.048, 18º “Nós lutamos muito hoje, já que o a temperatura alta não convém ao nosso carro. Teremos que trabalhar muito esta noite para descobrir a melhor maneira de acertar o carro para a classificação. A chuva seria uma boa para gente”.
Caterham

Caterham
Vitaly Petrov, P1 - 1:16.617, 21º; P2 - 1:16.126, 19º: "
Eu acho que nós fizemos bons progressos em ambas as sessões e estou razoavelmente satisfeito onde acabamos. Temos muitos dados bons para esse final de semana, tentei usar diferentes configurações aerodinâmicas, que nos dão opções para a corrida, sobretudo com a possibilidade da chuva”.

Heikki Kovalainen, P2 - 1:16.655, 20º: "Tendo ficado de fora do primeiro treino, eu tentei fazer o máximo de quilometragem possível na parte da tarde. Com habitualmente, nosso programa foi focado no uso dos pneus.  A volta no Brasil é mais curta que em outros circuitos, mas nosso tempo pareceu ok”.

Marussia
Timo Glock, P1 - 1:16.506, 20º; P2 - 1:17.675, 22º:

"Foi um começo de final de semana difícil para ser honesto. Como de costume, fizemos tudo em cima dos pneus e experimentamos diferentes comportamentos. No final do dia, ainda estávamos lutando com o equilíbrio do carro. Temos bastante trabalho a fazer nesta noite”.

Charles Pic, P1 - 1:17.234, 22º; P2 - 1:18.127, 23º:
"O dia começou bem para mim. Completei alguns testes aerodinâmicos, enquanto me aclimatava em circuito que não conhecia.  Esta tarde estávamos focando um pouco mais no acerto e no comportamento dos pneus em diferentes condições. Nós não fomos capazes de obter uma boa leitura do option e, infelizmente, no final da sessão, eu tive que encostar fora  da pista, com um problema no alternador"

HRT
Pedro de la Rosa, P1 - 1:17.678, 23º; P2 - 1:17.244, 21º:

"Este um circuito fantástico e muito divertido de conduzir. Encontramos uma boa afinação desde o início, mas teria sido melhor fazer mais voltas e mais simulações de longo prazo para conhecer melhor os pneus. Temos muito trabalho a fazer, principalmente na traseira, porque a tração é ainda muito pobre”.

Narain Karthikeyan, P1 - 1:17.895, 24º; P2 - 1:18.139, 24º:
"O circuito é exatamente como eu me lembrava. É muito agradável e há um monte de curvas agradáveis.  Foi um dia difícil porque nós não poderíamos fazer muitas voltas e nós pudemos obter o máximo de conhecimento dos pneus. Nós certamente  temos espaço para melhora. "
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa: "Era o carro mais rápido na simulação de corrida"
Próximo artigo Horner garante que não liga para jogos psicológicos de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil