Tost diz que Kvyat "precisa ser mais disciplinado"
Chefe da Toro Rosso vê Daniil Kvyat fazendo um bom trabalho e mostrando vontade, mas destaca que russo precisa manter o controle em todas as situações para evitar incidentes
Batidas em Fernando Alonso e Max Verstappen na largada do GP da Áustria, um toque com Carlos Sainz Jr. na primeira volta do GP da Grã-Bretanha e um incidente com Lance Stroll na classificação do GP da Hungria deram a Daniil Kvyat dez pontos de punição.
Com isso, o russo está a apenas dois de levar uma punição de uma corrida, conforme prevê o regulamento. Para Franz Tost, chefe da Toro Rosso, Kvyat tem mostrado desempenho bom em termos de ritmo, mas precisa controlar a ansiedade.
"Daniil está fazendo um bom trabalho, apesar de às vezes ele se mostrar muito impaciente após a largada ou de arriscar demais", disse. "Se você olhar para a velocidade dele durante a corrida, se ele estiver andando sozinho, os tempos de volta são muito competitivos."
"Ele quer ter sucesso, mas ele quer ultrapassar onde talvez não exista possibilidade de ultrapassar. É nisso que ele precisa ser mais disciplinado", afirmou.
"Se isso é frustrante ou o que quer que seja, quando você está no carro - especialmente na largada - é necessário manter as emoções sob controle. Quando você deixa a emoção tomar conta, você comete erros e bate."
"O resto está ok, ele nos passa um bom feedback técnico, tem velocidade e, quando pilota sozinho, faz um bom trabalho", acrescentou Tost, destacando que a Toro Rosso tem conversado bastante com o Russo para evitar novos incidentes.
Após a confusão em Silverstone, Tost cobrou a dupla do time e pediu que ambos se respeitassem, dizendo que os dois deveriam se sentir culpados pelo incidente.
Questionado sobre o que poderia acontecer se a dupla se tocasse novamente na pista, Tost respondeu: "Então nos sentaríamos para conversar e, evidentemente, cedo ou tarde a Red Bull tomaria decisões, seja aplicando multas ou algo diferente."
"Felizmente, até agora, não chegamos a este ponto. Nem quero mais falar sobre isso, pois espero que não cheguemos a tal ponto", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.