Últimas notícias

Tost diz que Kvyat "precisa ser mais disciplinado"

Chefe da Toro Rosso vê Daniil Kvyat fazendo um bom trabalho e mostrando vontade, mas destaca que russo precisa manter o controle em todas as situações para evitar incidentes

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, collide at the start
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, pit stop action

Batidas em Fernando Alonso e Max Verstappen na largada do GP da Áustria, um toque com Carlos Sainz Jr. na primeira volta do GP da Grã-Bretanha e um incidente com Lance Stroll na classificação do GP da Hungria deram a Daniil Kvyat dez pontos de punição.

Com isso, o russo está a apenas dois de levar uma punição de uma corrida, conforme prevê o regulamento. Para Franz Tost, chefe da Toro Rosso, Kvyat tem mostrado desempenho bom em termos de ritmo, mas precisa controlar a ansiedade.

"Daniil está fazendo um bom trabalho, apesar de às vezes ele se mostrar muito impaciente após a largada ou de arriscar demais", disse. "Se você olhar para a velocidade dele durante a corrida, se ele estiver andando sozinho, os tempos de volta são muito competitivos."

"Ele quer ter sucesso, mas ele quer ultrapassar onde talvez não exista possibilidade de ultrapassar. É nisso que ele precisa ser mais disciplinado", afirmou.

"Se isso é frustrante ou o que quer que seja, quando você está no carro - especialmente na largada - é necessário manter as emoções sob controle. Quando você deixa a emoção tomar conta, você comete erros e bate."

"O resto está ok, ele nos passa um bom feedback técnico, tem velocidade e, quando pilota sozinho, faz um bom trabalho", acrescentou Tost, destacando que a Toro Rosso tem conversado bastante com o Russo para evitar novos incidentes.

Após a confusão em Silverstone, Tost cobrou a dupla do time e pediu que ambos se respeitassem, dizendo que os dois deveriam se sentir culpados pelo incidente.

Questionado sobre o que poderia acontecer se a dupla se tocasse novamente na pista, Tost respondeu: "Então nos sentaríamos para conversar e, evidentemente, cedo ou tarde a Red Bull tomaria decisões, seja aplicando multas ou algo diferente."

"Felizmente, até agora, não chegamos a este ponto. Nem quero mais falar sobre isso, pois espero que não cheguemos a tal ponto", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen: resultados de 2017 não refletem minha velocidade
Próximo artigo Sauber: contratar um jovem piloto como Leclerc faria sentido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil