Tranquilo com a Red Bull, Vettel se preocupa com a chuva
O atual campeão do mundo e líder do campeonato de Fórmula 1 celebra a chegada do primeiro “circuito de verdade” na temporada


Depois de uma performance dominante no Grande Prêmio de abertura da temporada, na Austrália, Sebastian Vettel demonstra confiança de que pode repetir o feito nas próximas corridas. Seu primeiro desafio é na Malásia, no final de semana que vem.
“A Malásia é a primeira pista de verdade para onde vamos, já que a Austrália é um semicircuito de rua. É quente e chove todo dia, mas a questão é quando e quanto? Será complicado”, espera o atual campeão do mundo, em declaração dada à assessoria de imprensa da Red Bull.
O alemão já está de olho também na prova da China, na semana seguinte.
“Temos boas memórias de dois anos atrás”, lembra o piloto, referindo-se à primeira vitória da equipe na história, conquistada por ele. “Gosto desta pista e tive bons resultados no passado”, completa o piloto, que pontuou em duas das três vezes em que correu no traçado chinês.
Seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, espera que o frio marque o GP da China da mesma forma como aconteceu na Austrália. Porém, para a Malásia, a expectativa do australiano é das melhores.
“A Malásia é um circuito sensacional. Sempre resulta em uma corrida interessante, especialmente por causa do clima. É um grande desafio para o piloto em termos de temperatura e veremos como os pneus se comportam.”
O australiano ainda deu um recado para os rivais. “Temos muita informação da primeira corrida e esperamos ter um bom carro – eu quero tomar champanhe no pódio”, afirmou o piloto, que foi apenas quinto na primeira corrida.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.