Vandoorne cita GP estranho e pede carro “normal” na Hungria
Stoffel Vandoorne admitiu que sua participação no GP da Alemanha de F1 foi “estranha” e pediu para que a McLaren lhe desse um carro “normal” na próxima etapa do campeonato, na Hungria.





Stoffel Vandoorne admitiu que sua participação no GP da Alemanha de F1 foi “estranha” e pediu para que a McLaren lhe desse um carro “normal” na próxima etapa do campeonato, na Hungria.
O piloto belga teve desempenho apagado por boa parte do fim de semana, especialmente por ser último colocado durante as atividades livres e na sessão que definiu o grid de largada, no sábado.
Na corrida, também enfrentou dificuldades, inclusive com um problema que parecia lhe fazer abandonar. Contudo, ele se recuperou a ponto de fechar em 13º, embora nada satisfeito com o saldo das atividades.
“O mais importante agora é mudar as coisas no meu carro e chegar à Hungria com um carro normal. Foi uma corrida muito estranha. Tivemos uma primeira parte terrível, onde estávamos quase em último – assim como estivemos na maioria deste fim de semana, para ser honesto”, disse o piloto.
“Então, tivemos um problema com o motor. Pensamos que teríamos de abandonar, mas aí encontramos alguns ajustes para fazê-lo funcionar de novo – mesmo que com um pouco menos de potência do que o normal. Mas, pelo menos, voltamos à corrida.”
“Quando a chuva chegou, tomamos a decisão certa de não parar para colocar intermediários, o que nos fez ganhar algumas posições. O 13º lugar foi provavelmente a melhor posição que poderíamos ter.”
O parceiro de Vandoorne, Fernando Alonso, que abandonou a corrida, citou durante o fim de semana em Hockenheim que o carro do belga apresentava um problema não identificado, o que fazia seu rendimento cair consideravelmente.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.