Vandoorne: McLaren estava "incontrolável" em Silverstone
Stoffel Vandoorne disse que sua McLaren estava incontrolável e, portanto, não conseguiu avançar para o Q2 na classificação para o GP da Grã-Bretanha
Stoffel Vandoorne não conseguiu ultrapassar Fernando Alonso em dez tentativas de classificação nesta temporada, e no GP da Grã-Bretanha não foi diferente ao ser eliminado no Q1 na maior distância entre os pilotos da McLaren no ano.
Vandoorne foi nove décimos mais lento que seu companheiro de equipe no primeiro segmento, e vai largar da 17ª posição no grid. Alonso, que ficou em 13º, calculou que sua classificação foi "sem dúvida" sua melhor em 2018.
"Hoje foi realmente difícil. O carro não podia ser pilotado e nós não entendemos o que aconteceu. Acho que estávamos realmente em melhor forma do que parecia [na sexta-feira], mas desde esta manhã algo estava errado com o carro e não conseguimos encontrar qual era o problema antes da classificação".
"Na classiificação, a sensação foi bastante terrível, muito ruim. Não há mais nada que possamos fazer, por isso é muito frustrante".
"Me senti muito desconfortável, sem ritmo algum. Era impossível pilotar e fazer qualquer coisa. É uma pena sair da classificação desta Maneira."
Vandoorne reconheceu que "o outro carro parece claramente ter certo ritmo", mas quando perguntado sobre o tamanho de seu déficit para Alonso disse: "Não me importa de quanto é a diferença, porque é explicável com os problemas que temos. Eu definitivamente não estou olhando para isso."
Mas o piloto belga também esteve longe na velocidade máxima durante os treinos na sexta-feira, mas explicou que isso foi porque ele estava com uma configuração diferente de seu companheiro de equipe.
"Depois de ontem houve uma explicação de por que os carros eram bem diferentes, mas hoje de manhã nós colocamos tudo igual."
Confira o grid de largada do GP de Silverstone de Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.