Vandoorne sofre punição de grid para GP dos EUA
Troca de motor a combustão prejudica fim de semana de piloto belga, que largará cinco posições atrás da colocação que conseguir na classificação




A McLaren-Honda esperava evitar punições para a corrida do fim de semana em Austin, já que o time espera que o GP dos Estados Unidos ofereça melhores chances de um resultado forte.
Mas, devido à alta quilometragem no motor a combustão de Stoffel Vandoorne, a Honda optou por mudar a unidade, que será a oitava da temporada, provocando uma penalidade de cinco lugares no grid.
A Honda tem avançado com o desenvolvimento e o Motorsport.com apurou que o motor de combustão interna possui pequenas modificações para melhorar o desempenho.
O fabricante japonês decidiu não alterar nenhum dos outros componentes para minimizar a penalidade para o belga.
Vandoorne terá a nova unidade no primeiro treino desta sexta-feira em Austin, com o companheiro de equipe, Fernando Alonso, utilizando o mesmo motor que usou na última corrida no Japão.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.