Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Veja como foi a corrida do meio para o fim do pelotão

Faltou ritmo e sobraram disputas ferranhas por posição na parte de baixo do grid em Spa-Francorchamps

Faltou velocidade e sobraram punições do meio para o final do pelotão. Esteban Gutierrez e Max Chilton tiveram que passar pelos boxes, enquanto Pastor Maldonado levou um stop and go. Veja como foi a corrida de quem ficou de fora dos pontos.

Nico Hulkenberg, Sauber, 13º: “Consegui melhorar algumas posições na largada, mas faltou ritmo desde o início. O carro estava difícil de pilotar e os pneus se desgastaram rapidamente. No geral, faltou velocidade.”

Esteban Gutierrez, Sauber, 14º: “Vindo de onde eu larguei, precisava progredir e ser esperto em relação a quanto eu podia forçar. Foi uma questão de encontrar o equilíbrio certo entre forçar e cuidar dos pneus. Eu respeito a decisão de me penalizar pela ultrapassagem sobre Pastor, mas não concordo.”

Valtteri Bottas, Williams, 15º. “A corrida de hoje não foi das mais fáceis. Tínhamos dificuldade com o ritmo do segundo setor, e isso impedia que nos aproximássemos dos carros a nossa frente. Temos de entender por que nosso ritmo não foi tão forte hoje.”

Giedo van der Garde, Caterham, 16º: “Minha largada foi boa, mas não era possível segurar alguns carros que largaram atrás de nós. Consegui me distanciar das Marussia e tive uma ótima briga com Maldonado até a bandeirada, forçando o máximo para manter a posição.”

Pastor Maldonado, Williams, 17º: “Tive uma punição quando bati com Di Resta. Foi uma situação difícil porque estava lutando forte com as Sauber e não o vi quando virei para entrar no pit lane. Tentei frear para evitar o acidente, mas era tarde demais. Não foi um bom final de semana.”

Jules Bianchi, Marussia, 18º: “Foi uma corrida dura, dificultada pelo fato de que eu tive um problema no rádio desde a largada. Nosso ritmo não era tão bom quanto esperávamos e as oportunidades não surgiram. No entanto, terminamos com os dois carros e mantivemos nossa posição no campeonato.”

Max Chilton, Marussia, 19º: “Foi uma corrida longa, pois como não choveu a prova acabou sendo sem emoção para nós. Estamos desapontados com a corrida, mas encorajados pelos sinais apresentados no final de semana e espero que possamos fazer mais em Monza.”

Charles Pic, Caterham, abandonou: “Tinha passado Chilton e Bianchi e estava chegando no meu companheiro quando me disseram que tinha um vazamento de óleo, então parei o carro para evitar qualquer dano para o motor, que era novo”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Apesar de dúvida na estratégia, Button comemora ritmo e 6º lugar
Próximo artigo Quem merece levar o Destaque TotalRace do GP da Bélgica?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil