Conteúdo especial

Veja como os novos gráficos da F1 vão 'chacoalhar' as transmissões da Globo e 'colocar' Senna e Piquet vs Verstappen e Hamilton

Entre as novidades, uma atração que vai confrontar gerações, promovendo embates como Senna e Piquet vs Verstappen e Hamilton

TV Graphic: Car Performance Comparison

A Fórmula 1 está prestes a começar em 2020 e terá novidades nas transmissões das corridas da nova temporada. Neste ano, a categoria máxima do automobilismo terá gráficos inéditos durante as etapas do campeonato mundial. 

Leia também:

A notícia foi dada pela própria F1 nesta terça-feira, quando a categoria anunciou os seis novos gráficos que abrilhantarão as transmissões de TV e internet. Entre as 'atrações', que serão lançadas ao longo do ano, há notas para pilotos, previsões de performance e muito mais.

A primeira novidade será vista já no GP da Áustria, que inaugura o campeonato de 2020 no próximo dia 5 de julho, no Red Bull Ring. Trata-se do gráfico que leva o nome de "Pontuação sobre a Performance do Carro". Veja fotos abaixo:

Gráfico de
Gráfico de
Gráfico de
Gráfico de
4

Ele será baseado em diversas estatísticas referentes às qualidades do carro - incluindo potência, aderência, downforce e arrasto. Além disso, outras quatro métricas estarão disponíveis: velocidade em curvas de baixa, velocidade em curvas de alta, velocidade em reta e comando do carro.

A partir da segunda corrida em Silverstone, o GP dos 70 anos da F1, em agosto, haverá a "Comparação de Velocidade entre Pilotos", que analisará as médias de velocidade de pilotos atuais e do passado, utilizando dados a partir de 1983. Foi o ano em que Nelson Piquet foi bicampeão e a temporada que antecedeu a estreia de Ayrton Senna, de modo que as duas lendas podem entrar 'em confronto' com nomes como Lewis Hamilton e Max Verstappen.

No GP da Bélgica, serão empregados gráficos de velocidade em curvas de alta e baixa, que permitirão aos fãs ver como os pilotos atacam essas curvas, sendo que as altas são as realizadas com velocidade acima de 175 km/h e as baixas abaixo de 125 km/h.

Na segunda metade da temporada, a F1 planeja divulgar outros três gráficos: o primeiro com notas para habilidades de cada piloto; o segundo sobre desenvolvimento/performance de carro/equipe ao longo do ano; e o último com previsões para posições de classificação e corrida dos pilotos.

Tendo os novos gráficos da F1 2020 em vista, a equipe do Motorsport.com fez uma análise sobre as atrações inéditas da categoria para este ano. É o que você confere no divertido vídeo abaixo, com informações, comentários e opiniões. Assista:

PODCAST Motorsport.com discute notas polêmicas do game F1 2020; ouça o bate-papo

 

.

In this article
Carlos Costa
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Chefe da Haas, Steiner admite ter pilotos pagantes em 2021
Próximo artigo Chefe de Ímola pressiona F1 para inclusão de autódromo no calendário de 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros