Vergne defende punição a Alonso após saída de pit controversa
Em prova dura, Daniel Ricciardo acaba finalizando longe dos pontos. Com pneus gastos, Jean-Éric Vergne é apenas 17º
Em dia difícil para a Toro Rosso, Daniel Ricciardo finalizou em uma distante 16ª posição na corrida. Mesmo com Jean-Éric Vergne com a tática de apenas um pit stop, tentando resistir às pressões dos outros pilotos com pneus em melhores condições no fim da corrida, o piloto francês caiu diversos lugares e finalizou a prova em um desapontador 17º lugar. Ricciardo confessou que sonhou mais.
"Não foi a corrida que eu estava esperando. Neste esporte, se o início não é bom, é difícil de se recuperar. Quero olhar os dados para entender o que aconteceu”, falou Ricciardo, indignado com sua partida. “O carro não conseguiu largar bem e em seguida na curva 1 houve um pouco de confusão. Tive de sair da pista para evitar alguns acidentes, e a partir de então minha corrida foi muito longa.”
“No momento nosso ritmo não é suficiente para nos recuperar ao Top 10 se algo assim acontece. Temos que ver o que podemos fazer para ter melhores largadas, porque quando a gente consegue, em geral, temos conseguido marcar pontos."
Vergne tentou fazer uma tática diferente, mas teve problemas de pneu no fim da corrida. "Este é um resultado muito decepcionante. Em resumo, ir para uma estratégia de uma parada foi a decisão certa, mas nós fizemos a mudança de macio para médio um pouco cedo demais, por isso não havia vida nos pneus para o final”, falou. “O plano original era de duas paradas, mas olhando como a corrida estava se desenvolvendo, decidimos tomar esta aposta, mas no fim não compensou.”
Sobre o incidente na saída dos pits com Alonso, o francês acredita que o espanhol merecia a punição. “O incidente com Alonso? Já há um tempo se um piloto coloca uma roda fora da pista ultrapassando recebe punição. Ele tinha quatro rodas fora da linha. Em qualquer caso, ele teria me passado na reta seguinte porque estava lutando com os pneus".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.