Verstappen admite que acelerou muito com pneu duro
Max Verstappen admitiu ter forçado muito o pneu duro da Pirelli após bater e deixar o segundo treino do GP da Grã-Bretanha
Max Verstappen perdeu a traseira de seu carro na curva Luffield, tentou corrigir, mas acabou saindo da pista e bateu no muro, com a suspensão traseira avariada encerrou sua participação no segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha. Verstappen já havia perdido a última parte do TL1 por causa de um problema na caixa de câmbio do RB14.
"Eu acho que queria ser muito rápido com pneu duro, então eu perdi o carro", explicou.
"Não é o ideal perder a segunda sessão, mas a sensação que tive antes foi realmente muito boa. Eu acho que não estamos muito longe do equilíbrio, estamos perdendo muito tempo na reta."
Verstappen tentou ver alguns aspectos positivos e insistiu que ele terá tempo para fazer longas corridas no sábado de manhã.
"Vamos tentar isso amanhã, o TL3 ainda é longo o suficiente para conseguir, então eu vou conseguir algumas informações disso, e de qualquer maneira eu tenho os dados do Daniel. Eu deveria estar bem.”
"Eu sempre me sinto bem nesta pista. Claro que é melhor pilotar muito, mas me sinto confiante depois do TL1 com os pneus mais duros, acho que o ritmo foi bom.”
"Parece que definitivamente não estamos lutando pela pole, mas vamos tentar novamente amanhã. Pelo menos eu tenho dois conjuntos de macios, isso é positivo.”
"Eu esperava com a nova superfície que seria um pouco mais suave, mas realmente não foi. Os solavancos realmente irritantes foram embora. Mas a pista é sempre boa para pilotar."
Quando perguntado se ele se vê correndo em Le Mans no futuro, Verstappen brincou: "Talvez, se eu acabar velho e lento, então eu vou olhar para lá."
Tendo terminado o TL2 em quinto, Daniel Ricciardo reconheceu que a Red Bull tem muito trabalho a fazer para competir com seus principais rivais.
"Estamos um pouco fora do ritmo no momento. Ferrari e Mercedes são fortes e esperamos que não sejam os mesmos durante todo o fim de semana, vamos tentar encontrar um pouco de velocidade para amanhã e domingo.”
"Só precisamos administrar tudo, as temperaturas, que serão fundamentais para ter um carro melhor no domingo. A Ferrari e a Mercedes são muito rápidas em uma volta, mas para a corrida tentaremos encontrar um ou dois pequenos segredos.”
Como Verstappen, Ricciardo apontou a falta de velocidade como desvantagem.
"Certamente perdemos um pouco. Vimos nas sobreposições, em algumas curvas somos capazes de ganhar um pouco, mas nas retas perdemos um pouco. Faremos o que pudermos.”
"No momento, parece que não estamos no ritmo deles, esse é o fato hoje. Tentamos encontrar algo que nos coloque lá amanhã, manter os pneus na condição certa nessas condições atípicas de Silverstone é a chave.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.