Verstappen: "Alonso poderia ter vencido sete ou oito mundiais"
Holandês acredita que número de títulos não faz um piloto ser grandioso e diz que nunca teve ídolos na categoria

Max Verstappen considera que Fernando Alonso possa ter sido o melhor piloto de sua geração, à frente inclusive de Lewis Hamilton, e que se o espanhol tivesse tido o equipamento correto, teria ganho muito mais títulos na Fórmula 1.
Hamilton ganhou o quinto mundial em 2018 e está a caminho do sexto. O inglês segue batendo recordes na categoria e pode alcançar os números de Michael Schumacher, maior campeão e recordista de vitórias na F1.
Leia também:
A superioridade da Mercedes, que conquistou 50 dobradinhas e quase 90 vitórias nos últimos anos, faz com que os méritos de Hamilton pareçam menos incríveis aos olhos de algumas pessoas.
Este parece ser o caso de Verstappen, que disse não achar que Hamilton seja o melhor de sua época na F1. O holandês disse que “Lewis ganhou muitos campeonatos, mas isto não o define como ‘grandioso’”.
“Ele é sem dúvida um dos melhores, mas pode-se dizer que seja o melhor de sua geração? Eu não sei. Talvez seja Fernando Alonso, que poderia ter vencido sete ou oito mundiais se tivesse tido o equipamento correto”, disse o holandês ao The Telegraph.
Quem compartilha dessa opinião é o próprio Hamilton. Quando Alonso se aposentou da F1 em 2018, o britânico disse que o espanhol só não ganhou mais títulos por conta das equipes pelas quais escolheu pilotar.
“Sei que ele poderia ter mais títulos, mas não foi por não ter tido oportunidades", disse Hamilton. "Foi um piloto de ponta que poderia ter ido praticamente para qualquer time que quisesse ir. E essas decisões são muito importantes”.
Na mesma entrevista, Verstappen reconheceu que não faz elogios a ninguém e que nunca teve ídolos. Ele revelou que as paredes de seu quarto nunca tiveram fotos de pilotos que o inspirassem.
“É sempre difícil para mim julgar alguém sem ter conhecido a pessoa antes. Para mim, um herói só pode ser alguém que eu tenha conhecido ou com quem eu tenha passado algum tempo”, explicou o holandês. “Não posso admirar alguém que não faço ideia de quem seja”.
Alonso teve mais de 100 adversários:
O espanhol se aposentou da F1 com 32 vitórias em 315 provas disputadas. Ao longo de 17 temporadas, Alonso passou por quatro equipes (Minardi, Renault, McLaren e Ferrari) e disputou posições com muitos pilotos diferentes. Elaboramos uma galeria para relembrar todos os adversários do "Príncipe das Astúrias" na F1, confira:










































































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Red Bull planeja contratar Colapinto para vaga na Racing Bulls

F2: Mini supera Martins pela pole e Alpine tem 'dobradinha' na Austrália

WEC: Com Nasr, Drugovich, Serra e Dudu Barrichello, confira lista de inscritos das 24 Horas de Le Mans 2025


F1 - Montoya: Alonso vai "parar" se Aston Martin não for competitiva em 2026

Alonso não defende retorno do V10 na F1: "Temos que acompanhar os tempos"

F1: Como os 'sócios' Bortoleto e Alonso encaram possíveis duelos em 2025
Últimas notícias

F1: Sauber trará atualizações no sidepod para GP do Japão

F1: Hadjar diz que "compartilha abordagem intelectual para pilotar" com Prost

Carro bife, implante capilar e Hamilton barrado: Confira as brincadeiras de 1º de abril da F1 em 2025

ANÁLISE F1: Em que posição cada piloto da Red Bull terminou na corrida de estreia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.