Verstappen culpa Vettel por toque e critica punição
Max Verstappen considera que Sebastian Vettel foi o principal responsável pelo choque de ambos no GP do Japão, inclusive fazendo comparações com a colisão que eles protagonizaram na China.
Vettel tentava superar Verstappen pelo terceiro lugar na curva Spoon, o que resultou em um toque – o que fez o piloto da Ferrari rodar.
O incidente foi investigado pelos comissários, mas nenhuma punição foi aplicada. Verstappen, no entanto, considera que Vettel foi o culpado.
“Naquela curva não dá para ultrapassar”, disse. “Eu até dei espaço a ele, mas ele passou reto e bateu no meu carro.”
Quando questionado se Vettel merceia uma punição, Verstappen comparou o lance com a batida no alemão no GP da China, o que fez ambos rodarem e deu ao holandês uma punição de 10s.
“Não sou eu que faço as regras, caso contrário um monte de punições teriam sido evitadas na F1. Mas acho que é um cenário similar ao que tive na China com ele”, disse Verstappen.
“Claro, nós não rodamos para fora da pista, mas ele foi com tudo na lateral do meu carro. Ele podia ter sido um pouco mais cuidadoso.”
Verstappen também se envolveu em um lance polêmico com Kimi Raikkonen, quando escapou na chicane e, ao retornar à pista, acabou forçando o finlandês para o lado de fora.
Isso deu a Verstappen uma punição de 5s, o que não impediu que ele terminasse em terceiro.
Mesmo assim, o holandês discorda da punição. “Eu travei rodas e poderia ter facilmente cortado a pista. Fiz o meu melhor para voltar à pista.”
“E ele escolheu ir por fora. Ele poderia ter me esperado para ir por fora. Então, não sei por que eu fui punido. É um pouco estúpido.”
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.