Verstappen diz que achava que danos seriam mais prejudiciais
Holandês danificou a asa dianteira após choque com Lance Stroll durante GP da Espanha








Max Verstappen se chocou com a Williams de Lance Stroll, enquanto se preparava para o reinício de um período de safety car virtual na parte final da corrida em Barcelona.
Isso deixou o carro da Red Bull sem uma parte da asa dianteira pelo resto da corrida, mas ele conseguiu se manter à frente da Ferrari de Sebastian Vettel e garantir seu primeiro pódio da temporada 2018, em terceiro.
"Eu estava tentando chegar o mais perto possível do delta do safety car virtual e estava bem perto de Stroll", explicou Verstappen.
"Eu senti que ele freou um pouco e eu estava muito perto, então eu acabei tocando nele."
"Felizmente foi apenas o lado externo da asa e pude continuar, eu só tinha um pouco mais de de dificuldade nas curvas de alta. Eu consegui resolver isso com algumas ferramentas e tudo bem."
Perguntado pelo Motorsport.com se ele esperava que o dano lhe causasse mais problemas, Verstappen respondeu: "Inicialmente eu pensava assim. Eu continuei e derrapava um pouco mais nas curvas 3 e 9 e talvez estivesse freando um pouco mais nos hairpins, mas não foi tão ruim, para ser honesto."
"Eu usei algumas ferramentas e estava tudo bem. Foi, claro, um pouco mais lento, mas não acho que isso tenha me afetado muito."
Relatos adicionais por Scott Mitchell
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.