F1: Verstappen diz que segredo da pole foi ter "calma e não errar"
Em classificação realizada em pista molhada, holandês foi dominante desde o Q1 para conquistar o direito de largar pela 15ª na carreira na frente
Ninguém foi páreo a Max Verstappen na classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1. O atual campeão mundial esteve um degrau acima da concorrência na atividade deste sábado, realizada sobre a pista molhada. Ele registrou 1min21s299, colocando 0s645 para Fernando Alonso.
Para o piloto da Red Bull, ainda mais com o clima instável, a chave foi ter calma e não errar. “Com as condições traiçoeira hoje, ficamos tranquilos e não cometemos erros, além de termos feitos as chamadas corretas no Q3”, resumiu.
“Estou muito feliz com a pole position aqui e contente por estar de volta à Montreal, que já faz um tempo que estávamos longe. É ótimo ver todos os fãs”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.