Verstappen explica o que seria necessário para fazê-lo mudar de equipe na F1
Para o holandês, não precisaria apenas um carro ruim para levá-lo a essa mudança
Antes da pausa de verão da Fórmula 1 em 2025, surgiram fortes rumores ligando Max Verstappen à Mercedes, antes de ambas as partes afirmarem que não uniriam forças, embora tenham reconhecido conversas e interesse mútuo em um determinado momento.
Com o fim da temporada e após um grande retorno do holandês, em grande parte devido a um passo à frente que permitiu que a Red Bull voltasse a ser uma equipe competitiva, Verstappen foi sincero ao falar sobre seu futuro e o que seria necessário para que ele trocasse de equipe na F1, sendo que a Red Bull é uma segunda família para ele depois de entrar para a equipe em 2017.
Estas foram suas palavras em uma entrevista à BBC Sport: "Para mim, não se trata apenas de F1. Há muitas coisas que precisam se encaixar para que eu faça uma mudança como essa. Futuros papéis e coisas do gênero".
"Portanto, se eu mudasse de equipe, é claro, seria uma grande mudança para mim, porque esta [Red Bull] parece uma segunda família e isso não é fácil de reproduzir, digamos".
Para Verstappen, o fato de não ter um carro competitivo não seria o único motivo para buscar uma mudança de equipe, pois ele precisa de muito mais do que isso.
"Mudar de equipe, se é que eu vá fazer isso, não é apenas porque preciso de um carro mais rápido ou porque preciso de uma mudança no ambiente. Há muitas coisas relacionadas à minha carreira na F1 e coisas que faço fora da F1 que precisam ser resolvidas".
No entanto, quando lembrado de que, durante o período de baixo desempenho da Red Bull em 2025, ele não hesitou em falar com a Mercedes, Verstappen fez questão de deixar claro que não era nada sério e que tudo foi feito de forma "amigável" entre ele e Toto Wolff, o diretor da equipe alemã.
"Não vou mentir. É claro que houve conversas, já reconheci isso antes. Mas, ao mesmo tempo, foi tudo muito amigável e aberto. Nada mais", concluiu.
Olhando para 2026, há mais dúvidas do que certezas na Red Bull, já que será o primeiro ano em que a equipe terá suas próprias unidades de potência e também o primeiro ano sem Adrian Newey no departamento técnico, além de muitas outras saídas importantes, como Christian Horner ou Helmut Marko. Como resultado, já surgiram alguns rumores sobre o futuro de Verstappen, sendo a Aston Martin uma das principais equipes interessadas em seus serviços.
HAMILTON perdido? Red Bull? MCLAREN? Os PIORES DO ANO na F1 2025! | PODCAST MOTORSPORT.COM
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários