Verstappen faz teste com carro de GT da Ferrari em Portimão
Holandês teria testado também carros da Audi e da Porsche; sessão pode ter sido forma de avaliar qual modelo sua equipe de GT usará a partir de 2025
Mesmo de férias da Fórmula 1, Max Verstappen não consegue ficar longe das pistas. Nesta semana, o holandês esteve no circuito de Portimão, em Portugal, para um teste com um carro de GT da Ferrari.
O holandês esteve a bordo de um GT3 da montadora italiana em Portimão como já havia revelado naquela curiosa entrevista com Fernando Alonso durante o GP de Abu Dhabi no fim de novembro.
O holandês quis uma "mudança de ares", indo à pista com um tipo de carro que sonha guiar e, por mais que tenha passado boa parte das últimas semanas em seu simulador pessoal em Mônaco, graças a uma série de transmissões envolvendo seu time de eSports, ele teve a oportunidade de guiar pessoalmente um dos carros esportivos de corrida mais velozes do mundo.
O carro em questão, para surpresa de muitos, é uma Ferrari. Ele esteve na pista junto com seu pai, Jos, e Thierry Vermuelen, piloto da Verstappen.com Racing.
Por se tratar de algo pessoal, Verstappen usou inclusive capacete e macacão diferente do habitual, sem a presença da maioria de seus patrocinadores. A marca da Red Bull esteve presente apenas em seu macacão e na lateral da Ferrari, além de uma menção no casco.
"É incrível estar de novo na pista, testando com a Verstappen.com Racing. Bons tempos", escreveu Verstappen em uma publicação em suas redes sociais junto com uma série de fotografias da sessão.
Porém, segundo informações que surgiram posteriormente nas redes sociais, o teste de Verstappen não teria ficado restrito à Ferrari, com o holandês tendo guiado também outros três carros: o Audi R8 e os Porsches 991 e 992.
Porém, o teste desta semana pode ter uma importância maior do que apenas uma diversão. Em 2025, Verstappen deve lançar oficialmente sua equipe de corrida com carros de GT3. O holandês pode ter usado essa sessão em Portugal para selecionar com qual modelo seu time competirá.
Não é de hoje que ele vem deixando em xeque seu futuro a longo prazo na F1, não somente pelo seu desejo de competir em outras categorias como também por críticas ao modelo usado pela Liberty Media de priorizar o espetáculo em detrimento da competição.
Um de seus principais objetivos é competir no futuro nas 24 Horas de Le Mans, tendo como companheiro dos sonhos Alonso.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.