Verstappen: forma da Red Bull é "muito estranha" comparada à Ferrari
Piloto holandês de 21 anos destaca as oscilações das duas equipes na temporada 2019 da Fórmula 1

Uma das sensações da temporada 2019 da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, acha "muito estranha" a forma recente de sua equipe comparada ao momento da Ferrari nas últimas etapas do mundial.
Leia também:
O talentoso piloto terminou no pódio no GP de Singapura no último fim de semana, atrás da dupla da escuderia italiana: o alemão Sebastian Vettel venceu e o monegasco Charles Leclerc foi o segundo.
Apesar de completar o top-3 em Marina Bay, Verstappen era tido como um dos favoritos para a prova asiática, tendo em vista a forma recente do piloto holandês e as características do circuito de rua, teoricamente favoráveis à Red Bull.
Além do jovem de 21 anos, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, também era um dos candidatos ao triunfo em Singapura. O pentacampeão, porém, ficou apenas em quarto na corrida do último domingo.
Alheia aos dramas das rivais, a Ferrari completou uma trinca, já que Leclerc triunfara nas rodadas anteriores, na Bélgica e na Itália. Em Singapura, porém, esperava-se sofrimento por parte do time de Maranello, o que foi superado com novidades aerodinâmicas.
O rendimento ferrarista causou espanto a todos, especialmente os pilotos. Questionado pelo Motorsport.com se estava surpreso com a forma da equipe vermelha, Verstappen respondeu: "Se você observar o início do ano, sim. Só que se você observar a história de Singapura, eles sempre foram competitivos. Mas, às vezes, é muito estranha a maneira como as coisas acontecem”.
O holandês também descreveu o fim de semana passado como um "alerta" para a Red Bull, que esperava buscar sua terceira vitória da temporada. No entanto, ele disse que agora tem uma melhor compreensão do motivo pelo qual a etapa não correspondeu às expectativas. “Fomos em uma direção diferente da dos anos anteriores e não deu certo como queríamos", disse.
Para a próxima corrida, disputada neste domingo na Rússia, Verstappen terá que superar uma punição de cinco posições no grid de largada. Não só ele: todos os pilotos de Red Bull e Toro Rosso terão o gancho (no caso de Daniil Kvyat, do fundo do pelotão), ocasionado por nova atualização na unidade de potência da Honda, que renova seu ‘Spec 4’ em Sochi.
O holandês, porém, minimizou o impacto do revés na etapa deste fim de semana. Segundo ele, largar um pouco mais atrás "não vai mudar muito" o GP da Rússia. "No ano passado, começamos atrás e as ultrapassagens não pareciam um grande problema por aqui", ponderou.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Ao todo, são sete presenças do jovem holandês no lugar mais alto do pódio. Relembre:



































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"

Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"

Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull


ANÁLISE F1: Verstappen está certo em permanecer na Red Bull para 2026?

F1 - Tsunoda defende que comparações com Verstappen são "injustas": 'Carros não são iguais'

F1 - Marko 'cutuca' Wolff após permanência de Verstappen na Red Bull: "Foi bem irritante"


F1: Rosberg fala sobre discussão com Jos Verstappen no GP da Bélgica

F1 - Verstappen elogia novo chefe da Red Bull: "Trabalha muito motivado, é bom de ver"

F1: Verstappen revela que usou frase de Senna como argumento para comissários da FIA
Últimas notícias

NASCAR Xfinity: Em Iowa, Mayer garante primeira vitória de 2025; veja como foi a corrida

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP da Hungria, no Hungaroring

NASCAR AO VIVO - Assista à etapa de Iowa da Xfinity Series com o Motorsport.com

F1 - Russell admite que próprio erro lhe custou a pole: "Perdi três décimos"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.