Verstappen: “nosso objetivo amanhã é marcar pontos”
Max Verstappen ressaltou que manter a calma após dificuldades pela manhã foi importante e disse que objetivo na corrida é se manter na zona de pontuação







Max Verstappen avançou para o Q3 e terminou o treino classificatório para o GP da Hungria, realizado neste sábado (25), na nona posição. O piloto da Toro Rosso ressaltou a importância de ter se mantido calmo após as dificuldades com as altas temperaturas enfrentadas em todos os treinos livres.
"Fiquei feliz com o nono lugar na classificação de hoje, especialmente após enfrentar dificuldades com as altas temperaturas da pista nos treinos livres. Mas mantivemos a calma e eu pude fazer uma boa volta. O resultado de hoje é o máximo que poderíamos fazer aqui e eu me diverti bastante nesta tarde. Nosso objetivo amanhã é marcar pontos, darei o máximo de mim para que isso aconteça", afirmou.
Carlos Sainz Jr., companheiro de equipe de Verstappen, relatou condições opostas às do holandês: estava bem durante os treinos livres, mas o jogo virou justamente na classificação. "Eu me senti bastante confortável com o carro durante todo o final de semana, parecíamos fortes. No entanto, as condições mudaram na classificação, assim como a percepção sobre o carro – especialmente em relação aos freios”, revelou.
“Com os problemas, perdi todas as referências e simplesmente não conseguia um bom ritmo, tinha dificuldade para fazer uma volta rápida. Esperávamos mais, tínhamos potencial para estar entre os dez primeiros. Agora é analisar o que aconteceu e focar na prova de amanhã”, disse o espanhol, que buscou motivação no desempenho apresentado no GP de Mônaco, quando partiu dos pits e terminou em décimo.
“(Hungaroring) Não é uma pista em que as ultrapassagens são fáceis, mas disseram o mesmo sobre Mônaco e eu fui capaz de terminar nos pontos mesmo largando do pit-lane. Tudo é possível amanhã, lutaremos com todas as forças para somar alguns pontos”, encerrou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.