Verstappen: Pressão de Hamilton na Hungria mostra "margem" da Mercedes
Piloto da Red Bull liderou a maior parte da prova, mas rival da Mercedes voou no fim da corrida para ultrapassar e vencer
Max Verstappen e Lewis Hamilton travaram grande duelo no fim do GP da Hungria de Fórmula 1. No fim, o britânico levou a melhor, graças a uma estratégia acertada da Mercedes. Com melhor ritmo, o pentacampeão tirou grande diferença para chegar ao rival no fim da prova e fazer a ultrapassagem vencedora (veja a manobra em galeria especial no fim desta matéria).
Para o holandês da Red Bull, o rendimento da ‘Flecha de Prata’ do líder do campeonato mostra a superioridade que a escuderia germânica ainda tem. "Eu acho que você pode ver quanta margem eles têm quando realmente precisam", comentou Verstappen. “Lewis estava demais, mas você pode ver que o carro ainda é o dominante. Simples assim”.
“Claro que eles tiveram seus problemas na Áustria com superaquecimento. Em Hockenheim, também havia condições complicadas, então você não pode pilotar até o limite do carro. Mas na Hungria deu para ver do que eles são capazes como um time”.
Depois de liderar a maior parte da corrida, Verstappen disse que ser ultrapassado por Hamilton no final não foi um grande golpe, já que ele estava ciente de que a Red Bull não tinha o mesmo ritmo da Mercedes.
“É claro que em um dado momento eu comecei a ficar sem pneus. Tentei acompanhar o ritmo de Lewis, tentando mantê-lo a mais de um segundo, mas é quase impossível. Então finalmente fiquei sem pneus, e é claro que eu podia ver ele chegando, então para mim não foi uma grande decepção quando ele passou, porque é uma coisa normal.
“Mas, de qualquer maneira, nós temos que ser realistas - ele estava claramente mais rápido. Eu sempre estava lutando um pouco mais pela aderência do que ele”, completou Verstappen, batido por Hamilton a apenas quatro voltas do fim da prova em Hungaroring.
GALERIA: Ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP da Hungria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.