Fórmula 1 GP de São Paulo

Verstappen reage a Damon Hill e críticos após GP do México: "Sou tricampeão, sei o que estou fazendo"

"Não dou ouvidos a essas pessoas. Algumas estão sendo muito irritantes. Sei quem são essas pessoas, embora eu não preste muita atenção nelas", afirmou Max

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen reagiu, na coletiva de imprensa desta quinta-feira no GP de São Paulo, às críticas de Damon Hill, campeão da Fórmula 1 sobre o alemão Michael Schumacher em 1996 -- o britânico disse que o astro da Holanda compete como "Dick Vigarista"

O editor recomenda:

Além disso, Verstappen foi questionado pelos jornalistas sobre as punições e críticas que recebeu no GP do México, quando foi penalizado em 20s após incidentes com o rival inglês Lando Norris, da McLaren. "Sou tricampeão mundial, sei o que estou fazendo", disparou o piloto holandês.

Hill, aliás, tem sido um dos mais vocalmente críticos a Max após a etapa da Cidade do México -- além do 'apelido' ácido atribuído ao holandês, o inglês disse ter "se decepcionado" com a pilotagem do tricampeão.

Questionado sobre os comentários de Damon, Verstappen respondeu de forma concisa: "Eu não dou ouvidos a essas pessoas. Apenas faço meu trabalho. Sou tricampeão mundial. Acho que sei o que estou fazendo. Tenho minhas opiniões, mas não preciso compartilhá-las".

"Isso acontece nas corridas em geral. Eu gosto de ganhar. Não gosto de perder. Acho que poucas pessoas gostam de perder. Eu apenas tentei maximizar o resultado e, como eu disse, algumas pessoas ganham, outras perdem", seguiu o piloto, que lidera a temporada 2024 rumo ao tetracampeonato.

"Se acho que está 'regulamentado demais'? Provavelmente sim. Em geral, o livro de regras está ficando cada vez maior a cada ano. Não acho que esse seja sempre o caminho certo", continuou o astro da Red Bull, que foi questionado sobre se escuta a conselhos de alguém após dizer que não dá ouvidos a Hill.

"Ouço pessoas que são objetivas e próximas a mim e que não estão lá apenas para agitar [as coisas]. Algumas pessoas estão apenas sendo muito irritantes. Eu sei quem são essas pessoas, embora eu não preste muita atenção nelas. 

"Acho que cheguei a esse estágio da minha carreira com o apoio das pessoas certas e tomando minhas próprias decisões. São pessoas boas, com um bom coração. O mais importante é que eu sei [quem são]. Algumas pessoas são um pouco tendenciosas e eu entendo isso, tudo bem. Mas, no fim das contas, isso não é problema meu. Eu simplesmente continuo com minha vida", ponderou Max, que também afirmou que procura não conversar sobre F1 com o sogro Nelson Piquet após ser questionado sobre o brasileiro.

F1 na TV do Brasil, CAUSOS COM GALVÃO, adeus a SENNA, caos do CRASHGATE e + | Jayme Brito EXCLUSIVO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris: Verstappen sabe "no fundo" que manobra no GP do México foi errada
Próximo artigo F1: Carro de 2024 da Mercedes é o "mais inconsistente" que a equipe já teve, diz Russell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil